[Entrevista] Escritora FML Pepper

Oi gente ♥♥
Hoje é um dia mais que especial!
Hoje trazemos para vocês uma entrevista com uma de nossas escritoras favoritas! A FML Pepper nos concedeu uma entrevista muito fofa e com muito carinho para o Blog Não Leia!

Confira abaixo como foi!

UM POUCO SOBRE A AUTORA
“Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química etc. Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos.

Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infantojuvenis. Workaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços. De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão, mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência se esgotando. Após um mês deitada, estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super-herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios: “Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar.”


LIVROS


ENTREVISTA

1- Como surgiu e como você aperfeiçoou o gosto pela leitura e pela escrita?
O gosto pela leitura e pela escrita surgiram a partir da minha gravidez de risco em que tive que ficar os nove meses de repouso absoluto. Wokaholic assumida, de início quase entrei em depressão e, para “matar” o tempo, comecei a ler. Mas ler muuuuuito mesmo. Foram mais de cem livros em um único ano!!! Só que depois que os livros acabaram, algumas histórias continuaram martelando em minha cabeça, então, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever e fazer finais alternativos. E assim foi indo até chegar aqui…

2- Como você define o perfil dos jovens quanto ao acesso à leitura através da tecnologia que vem crescendo a cada dia?
A tecnologia facilitou absurdamente o acesso à leitura, mas, por incrível que pareça, apesar dos jovens serem amantes da tecnologia eles são os mais resistentes à leitura de livros digitais e ainda preferem os livros físicos. Posso dizer que os que mais se utilizam dos e-books e afins são os adultos.

3- Qual é seu livro favorito? Porque?
Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Porque este livro é a prova viva de que, quando uma história é magistralmente contada, ela é capaz de ultrapassar a barreira do tempo e ainda ser manter divertida, perfeita e moderna mesmo após 200 anos de ter sido publicada.

4- Qual a lição que a literatura passa para o ser humano?
Fora o fato de que literatura é capaz de gerar os mais diversos sentimentos em um mesmo leitor, uma única história pode ser sentida de forma completamente diferente dentro do coração e alma de cada um de seus leitores, num universo de milhares de pessoas! Isso é mais que fantástico, é mágico!

5- Que mensagem você deixaria para a nova geração de jovens?
Minha mensagem para os jovens é o meu mantra de sempre: a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você.

    
Anúncios

3 comentários sobre “[Entrevista] Escritora FML Pepper

  1. Senhoorrrr essa mulher destrói minhas estruturas!

    Entrevista maravilhosa com a minha diva 💟 mais que perfeito!

    Leiam Não Pare! Leiam leiam e vamos povoar o mundo com o #fandomnãopare
    💟💟💟

    Curtir

  2. Pingback: [Lançamento] Não Fuja, por FML Pepper | Blog Não Leia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s