[Entrevista] Escritora A.C Meyer

Oiii gente! 
Tudo bom com vocês?!

Hoje a postagem é muito especial!
Depois de tentar bastante, nós conseguimos realizar uma entrevista com a escritora A.C Meyer, que dispensa apresentações, não é?!  Vou deixar pra vocês um pouco sobre a autora, e a entrevista na íntegra 🙂
Divirtam-se!


CONHECENDO A AUTORA

A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Com sua mente inquieta, decidiu escrever seus próprios finais felizes. Ela tem a fórmula certa do sucesso para o gênero new adult. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Apaixonada por você promete mais romance e intensidade.


ENTREVISTA

1-    Qual foi sua inspiração para escrever “Louca Por Você” e “Apaixonada Por Você”?!
A história do Louca por você já vivia no meu imaginário há muitos anos e tive como inspiração muito de cultura pop como os seriados Barrados no Baile e Melrose Place, o filme O casamento do meu melhor amigo, além de outros livros que eu já tinha lido e, claro, muita música. Inicialmente, minha ideia era escrever um livro só, mas as leitoras que acompanhavam a publicação me pediram que contasse a história dos outros personagens. Apaixonada por você me pareceu a continuação natural, já que a Jo é a irmã do Danny e melhor amiga da Julie, que escondia um certo “mistério” no primeiro livro.

2-    Como surgiu a ideia de escrever os livros?
Eu não tinha a pretensão de me tornar escritora, na verdade, nunca pensei nisso. Até que um dia estava conversando com uma outra autora sobre histórias que deveriam virar livros e falei para ela que eu tinha uma história na cabeça há muitos anos, e ela me sugeriu colocar no papel. No começo eu recusei, mas Danny e Julie não sossegaram até que eu comecei a escrever as primeiras linhas.

3- Em “Louca Por Você”, a história conta sobre os dois maiores sonhos de Julie. A história tem alguma relação com as sua ou com seus sonhos?
Todos os livros são ficção, mas assim como a Julie, eu acredito que quando a gente tem um sonho, acredita nele e batalha muito, a gente consegue realiza-los.

4- A respeito deste “furacão tecnológico” que está cada dia mais atingindo a nova geração de jovens; Você acha que isso afasta os jovens dos livros?
Acho que não. Na verdade, acho que a tecnologia proporciona que os jovens descubram mais facilmente os livros. Além disso, os e-books chegaram no Brasil com força total, atendendo a demanda daqueles leitores que não tem muito espaço em casa para os livros físicos. A tecnologia é um aliado aos leitores, sem dúvida alguma.

5- Você sempre foi escritora? Ou já teve outra profissão antes?
Eu continuo tendo outra profissão, além de escrever.

6- Você tem muitos seguidores e fãs jovens, principalmente meninas. Você consegue receber o feedback do sucesso dos seus livos? Se sim, como?
Os leitores de um modo geral me mandam sempre e-mails, mensagens pelo facebook, twitter, instagram. Faço questão de responder a todos, com muito carinho, pois sou muito grata por cada leitor que tira um pouquinho do seu tempo para ler minhas histórias.

7- Muitos jovens estão iniciando a vida de escritores. O que você deixaria de dica, ou conselho para eles?
Escrevam muito, a prática faz com que a gente melhore a cada livro. Não deixem de investir no seu livro, se você quer fazer da escrita uma carreira: contratem um bom revisor, desenvolvam uma capa bacana e divulguem muito seu livro (mas sem fazer spam!)  Vejo muitos autores que publicam seus livros na Amazon, por exemplo, sem ter esses cuidados que podem parecer besteira, mas que fazem toda a diferença para os leitores.

8- Como você concilia vida de escritora, com a vida pessoal? 
Eu normalmente escrevo de madrugada, então o que realmente mudou é o fato de que durmo muito pouco. Mas, fora isso, tento fazer o meu melhor para conciliar carreira com vida pessoal e dar atenção a todos os lados.

9- Tem planos para uma futura publicação? 
O próximo livro a ser publicado é o terceiro da série After Dark, que conta a história do Rafe, o terceiro sócio do bar. E a série fecha com o livro do Alan.

10- Deixe uma mensagem para seus leitores e os leitores do Blog Não Leia.
Obrigada a todos os leitores do Blog Não leia que já conheceram as minhas histórias e aos que ainda não conheceram, espero que um dia tenham a chance de ler Louca por você e Apaixonada por você. Um beijo grande a todos!


LIVROS
Clique na imagem e saiba mais sobre os livros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s