[Entrevista] Escritora Juliana Parrini

Hoje temos o enorme prazer de apresentar-lhes a escritora Juliana Parrini. Uma autora de romances que coleciona um grande público nas redes de leitura virtual e nas redes sociais!
Realizamos uma entrevista super bacana, e espero que todos gostem!

 ► Sobre a escritora ◄
Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita teve início ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula, tendo os amigos como leitores.

Sobre os romances, ela diz: “Admiro dramas reais e sentir o amor brotar, mesmo com as adversidades da vida. Seja amando, odiando e chorando… os livros sempre nos transportam para um mundo encantador”.

O romance Depois do que Aconteceu foi sua estreia no mundo literário, que conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma Wattpad e foi sucesso na Bienal do livro de São Paulo em 2014. Lançou seu segundo o livro, Novamente Você, uma comédia romântica, em Outubro de 2014 e Antes que Aconteça – Vol 2 – em Janeiro de 2015.

 Em fevereiro de 2015, Juliana assinou contrado com a editora Objetiva e publicará seus livros através do selo Suma de Letras. A editora divulgou a contratação da autora em sua página do facebook.


Livros ◄


Entrevista ◄

1- Como a literatura entrou na sua vida?
→ A literatura entrou na minha vida na infância, através dos livros paradidáticos na escola. Neles eu pude conhecer, Pedro Bandeira e seus romances e aventuras, Sidney Sheldon com o livro O Estrangulador e Carlos Heitor Cony que ainda me faz chorar.

2- Qual foi a inspiração para escrever seus livros?
→ Eu não tenho uma inspiração específica (risos) Fecho meus olhos e imagino meus personagens naquela situação, como se fosse realmente uma realidade. Gosto de romances reais.

3- Quais são seus escritores favoritos?
→ Jane Austen, Carlos Heitor Cony, Jojo Moyes, Carina Rissi.

4- Algum dos seus escritores te inspirou para você iniciar a escrever livros?
→ Sim. Carina Rissi. Quando li Perdida e vi que a autora era nacional fiquei tão feliz de ver a literatura nacional ganhando destaque. Fiquei tão agradecida que mandei um e-mail para ela. – E fui respondida com todo o carinho do mundo.

5- Quais são as vantagens e desvantagens de ser uma escritora?
→ São muitas vantagens, tocar e emocionar as pessoas e, principalmente, receber o carinho das pessoas. 

6- Você tem algum ritual (Ex: estar sozinha em algum local da casa, ouvir música) para escrever?
→ Com dois filhos é um pouco difícil manter um ritual (risos). Escrevi meus 3 primeiros livros de madrugada. Mas, com as mudanças da rotina em casa, estou me acostumando a escrever no período da tarde. Sim, ouço muita música enquanto escrevo! 

7- Qual é a melhor horário para você escrever?
→ De madrugada! Assim não há risco de perder a linha de raciocínio.

8- Você tem dois filhos. Eles exercem alguma influência no seu modo de escrita?
→ Sim. Eu gosto do lado meio cômico das coisas. Os meus filhos são muito bem-humorados.

9- Como você concilia vida de escritora, com a vida pessoal?
→ Não é fácil. Às vezes tenho que parar e começar a colocar tudo em ordem. Mas é tão prazeroso que no fim compensa o trabalho. Meu marido e meus filhos são muito compreensivos e tenho todo apoio que preciso.

10- Deixe uma mensagem para seus leitores e os leitores do Blog Não Leia.
→ Olá, galera do Blog Não Leia! Obrigada pela oportunidade de mostrar um pouco mais de mim. Espero que Depois do que Aconteceu toquem em seus corações!!! Um beijão!!! Jú Parrini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s