[RESENHA] After, por Anna Todd

after

SINOPSE

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


RESENHA

After é o primeiro livro de uma série de mesmo nome, que foi primeiramente publicada no Wattpad como uma fan fic da banda One Direction; após imenso sucesso, a história virou livro e foi então que fiquei sabendo de sua existência. Mesmo com os clichês e conflitos encontrados neste livro, sou completamente apaixonada por ele. Apesar de ser baseado na banda One Direction, somente a aparência dos personagens é semelhante com os integrantes do grupo, apesar de eu jamais conseguir ligar os personagens aos cantores em que foram baseados. Até mesmo o nome foi mudado, portanto, ser uma fan fic não fez muita diferença para mim.

Neste livro conhecemos Tessa Young, uma garota que acaba de entrar na faculdade e está saindo de baixo das asas superprotetoras e controladoras de sua mãe pela primeira vez. Ela se enquadra no clichê típico de garota inocente, virgem, cujo namorado mais parece seu irmão. Ela se muda para o alojamento da faculdade e acaba dividindo o quarto com Steph, uma garota de cabelos coloridos e coberta de tatuagens que em nada se parece com Tessa. É através de sua companheira de quarto que conhece Hardin, um cara fechado, rebelde, coberto de tatuagens e, se isso não fosso o bastante, ele também é o cara que atrai o olhar da nossa protagonista.

Hardin é um misto de inúmeros personagens com personalidades conflitantes e em vários momentos da leitura eu tive problemas em tentar decifrá-lo, mas aparentemente, o intuito de Anna ao escrever este livro era exatamente esse. Além de indecifrável, ele é aquele tipo de personagem que você odeia e ama ao mesmo tempo.

Você… Você me faz querer ser bom… Quero ser uma pessoa melhor para você, Tess.”

Durante a história vemos Tessa mudar drasticamente. Ela sempre foi uma garota recatada, com roupas que não valorizam suas curvas e que tem a vida inteira planejada meticulosamente e em nenhum dos seus planos ela imaginou que acabaria se envolvendo com o grupo de amigos de Steph e parar em um mundo repleto de bebidas, festas, problemas e um amor tão destrutivo, mas é exatamente isso que acontece.

Temos aqui um anti-herói perfeito, que desperta na protagonista inocente e pura, sentimentos que ela jamais experimentou. Tais sentimentos e sensações a fazem se envolver cada vez mais com Hardin, que parece não se importar com ninguém além dele mesmo – ou pelo menos é isso que ele quer que acreditem, por que a fachada impenetrável dele é quebrada e ele começa a se tornar dependente de Tessa.

O relacionamento de Tessa e Hardin está longe de ser mil maravilhas e eles passam a história inteira como gato e rato, mas entre as brigas, temos demonstrações de amor e sexo pós briga que fazem tudo valer a pena.  

Você prometeu que ia acabar comigo. Parabéns, Hardin, você conseguiu.”

Ao terminar a leitura, fiquei um tempo sem saber o que pensar, afinal, o ultimo capitulo é de acabar com qualquer coração. Adorei a leitura e em breve haverá resenha dos próximos livros.

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] After, por Anna Todd

    • Olá!
      Confesso que o que me atraiu no livro foi o fato de ser relacionado a banda One Direction, mas acabei me envolvendo na história. De fato, encontrei muito daqueles clichês que sempre vejo em romances desse estilo, mas adorei o livro.
      Tenha uma ótima semana,
      Natália.

      Curtir

  1. Omg !! Eu também já li o livro e neste momento esta na minha lista dos favoritos. A resenha que tu fez esta completamente espetacular. Adore mesmo muito o livro e achei fenomenal a forma de como “nasceu” primeiro numa simples aplicação e depois numa editora. Sabes aqueles livros que da vontade de ler todo mo mesmo dia , no mesmo momento? After causou-me essa sensação eu “devorei” o livro basicamente. A resenha do mesmo vai esta disponível em novembro no dia habitual da minha Publicação (dia19) conto com a tua visita.
    Beijinhos,
    Bruxinha

    http://livros-com-oculos.blogspot.pt/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s