[Musicando livros]: No Limite da Atração, por Katie McGarry

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que li há algum tempo, mas que ainda mexe comigo. Dessa vez, no entanto, não falarei sobre a história em si, vou falar da trilha sonora. Escolhi o livro No limite da Atração por ter adorado a história, tanto os conflitos dos personagens, quanto a trama em si e, a trilha sonora com a qual a autora nos presenteou. Essa foi uma história que eu devorei rapidamente e, não fazia ideia que ao concluir a leitura, haveria uma lista de musicas que Katie McGarry utilizou de inspiração.

Sinopse: 

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Kings of Leon – Use Somebody

Essa musica serviu de inspiração para a trama de forma geral e eu particularmente acho que combina muito com Echo e Noah e o relacionamento deles.

Train – Hey Soul Sister

Desta vez, a musica que escolhi foi usada para compor a personalidade de Noah. A musica por si só é puro amor e dá para entender o motivo de ter sido usada para falar desse personagem. Noah apesar de parecer um bad boy é um amor de pessoa, com um coração bom.

Weezer – Undone

Essa não é uma das minhas favoritas, mas, foi usada na construção de uma cena importante do livro, então tem um significado para os personagens – e para mim também.

Red Hot Chili Peppers – Scar Tissue

Para terminar minha seleção de músicas, não podia faltar essa musica. Ela também foi usada para compor o enredo da história e, tem uma grande relação com Echo e sua história.

Bom, estas são as musicas que mais gosto do livro No Limite da Atração e, para quem quiser saber um pouco mais sobre a minha opinião sobre o livro, aguardem uma resenha sobre ele em breve.

Anúncios

5 comentários sobre “[Musicando livros]: No Limite da Atração, por Katie McGarry

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s