[LIVRO DA SEMANA] Sob o Céu do Nunca, por Veronica Rossi

Quarta-feira é dia de resenha aqui no Não Leia. Sim, é.

Mas enquanto eu negocio com a Paula nossa programação à risca a partir de novembro \o/ Eu não resisti a fazer um post para apresentar a trilogia que promete ser a mais nova modinha das adaptações para o cinema nos próximos anos. Falo da trilogia Never Sky da Veronica Rossi.

A trilogia, que já teve os seus direitos de adaptação comprados pela Warner Bros., também já teve os seus três livros lançados nos Estados Unidos. São eles:

Livro 1: Under the Never Sky (Sob o céu do nunca)

Livro 2: Through the Ever Night (Através da noite eterna)

Livro 3: Into the Still Blue (Ainda no azul)

O primeiro livro está entre os lançamentos da Rocco Jovens Leitores desse mês de outubro e, embora eu ainda não o tenha adquirido, já anseio por fazer uma resenha dele por aqui.

Legal é saber também que a Veronica Roth Rossi, autora dos livros que mora na Califórnia, nasceu no Brasil (Sim!). Veronica nasceu no Rio de Janeiro, mas foi radicada nos Estados Unidos. Acho que isso, por si só e independente da repercussão que os livros tiverem por aqui, já justifica a presença dela nas próximas bienais, não?

Lendo um pouco mais sobre o livro, percebi a influência de sagas como Divergente e Jogos Vorazes. Inclusive, a semelhança entre os nomes das autoras – Rossi e Roth – é difícil de não notar, pelo menos pra mim. E quando soube que vai virar filme, não pude deixar de pensar que esta é a saga que todos vão amar assim que os filmes forem lançados.

Segue abaixo a sinopse do primeiro livro.

Sob o Céu do Nunca (1)Sob o céu do nunca é o primeiro livro de Veronica Rossi, brasileira radicada na Califórnia. O livro conta as aventuras da jovem Aria, nascida e criada em um ambiente controlado, onde o único contato com a natureza é através de mundos criados a partir de um computador. Moradora de Quimera, núcleo de civilização protegida por um domo, Aria nunca viu o exterior do seu mundo.

Quando perde o contato com Nirvana, outro núcleo, onde sua mãe trabalhava em uma pesquisa científica, Aria tenta descobrir uma forma de restabelecer a conexão. E começa uma aventura emocionante repleta de descobertas chocantes sobre a realidade  em que vive.

E aí? Deu pra sentir toda a atmosfera das sagas que já acompanhamos nas telonas? Espero que a curiosidade de vocês tenha ficado ao mesmo nível que a minha.

Até mais!

Anúncios

2 comentários sobre “[LIVRO DA SEMANA] Sob o Céu do Nunca, por Veronica Rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s