Amor Amargo, por Jennifer Brown

1249-20150728134547

 

 

 

 

Título: Amor Amargo

Autor: Jennifer Brown

Editora: Gutenberg

Ano: 2015

 

Olá!

Esse livro foi bem marcante pra mim. Me surpreendi demais com a história!
Conta a história de Alex, uma garota que perdeu a mãe quando criança e vive com o pai e uma das irmãs. Ela tem dois melhores amigos de infância, Bethany e Zach, e os três desejam fazer uma viagem para o Colorado assim que se formarem. Escolheram esse destino pois foi para lá que sua mãe estava indo quando sofreu o acidente que a matou. Alex precisa de respostas.
Mas sua vida muda quando conhece Cole, um jovem bonitão que acabou de se mudar para o Colégio de Alex e precisa de aulas de reforço.

Até aquele momento, jamais havia sido desejada por alguém. Até aquele momento, jamais havia pertencido a alguém, não assim. Cole me tinha por inteiro: corpo, alma e coração. E era libertador.

Cole parece ser um amor, um rapaz que toda garota sonha, mas aos poucos vamos conhecendo sua verdadeira personalidade e descobrimos que ele não é todo esse amor que pensamos. Ele se mostra agressivo e cheio de segredos.

Olhando fundo nos meus, seus olhos passavam ao mesmo tempo uma sensação de perigo e segurança.

Mas por Alex gostar tanto dele, ela continua tentando o manter por perto, na esperança de que ele mude e volte a ser aquele Cole fofo que ela conheceu.
Esse livro fala sobre relacionamento abusivo, onde a pessoa que sofre o abuso acha que merece ser tratada daquela forma. Acha que nunca mais encontrará alguém que a queira, então, continua nesse relacionamento abusivo, ora sendo agredida com palavras, ora sendo agredida fisicamente.
Eu nunca tinha lido algo assim, achei a escrita muito intensa, não conseguia parar de ler, queria que a Alex desse logo um jeito naquela situação!
Não vou contar muito mais pra não perder a graça! Recomendo muito, é uma ótima leitura.
Os personagens secundários também são bem interessantes, Bethany e Zach são muito legais, Georgia que é a chefe de Alex também é muito legal e parece ser uma mãe para Alex.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Amor Amargo, por Jennifer Brown

  1. Olá! Eu adorei o livro, como tu disse, é intenso e impossível parar de ler. Porém tiveram vários pontos do livro que me irritaram bastante. Como por exemplo, os amigos, mesmo já sabendo que se passava foram relapsos. A autora quis justificar as atitudes no Cole com a família desestruturada dele, como se fosse algo passada de pai para filho, algo genético? Oi? Isso que nem vou comentar outras situações mais graves. Relacionamentos abusivos acontecem com qualquer tipo de pessoa e não apenas as mais “fracas”. Desculpe o desabafo por aqui viu, mas tudo isso esta preso na minha cabeça e logo devo fazer a minha resenha com todos estes apontamentos, pois eu realmente esperava mais de uma autora que é formada em psicologia. 😦

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    Curtir

    • Oi Joi!

      Realmente, concordo com você, a autora tentou justificar algumas coisas de um modo que não fez muito sentido, mas acho que o livro não perdeu a essência por isso. Ah, e queria um final mais dramático! hahaha

      Beijo ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s