[RESENHA] Aníur, por Esther Moratto

ANIUR_1448557693538428SK1448557693B

Título: Aníur
Autora: Esther Morato
Editora: Young Editorial
Ano: 2016

Olá,

Hoje é o dia da resenha do livro Aníur, da autora Esther Moratto.

Recebemos alguns livros da Editora Young, e decidi ficar com esse. Escolhi simplesmente pelo nome, achei super diferente e não tinha lido nada sobre ele.

Conta a história de Meg e Jake, jovens que acabaram de se casar e estão muito felizes. Eles se conheceram no cinema e logo se apaixonaram. E assim que se casaram, em plena lua de mel, Jake tem que viajar a trabalho e Meg  fica sozinha no apartamento.

E aí que a história que parecia ser perfeita se torna um pesadelo. Uma espécie de terremoto atinge a cidade a destrói. Meg se machuca, mas consegue ajuda dos bombeiros e vai para um alojamento onde encontra outros feridos. Lá ela conhece Cris, que se torna sua amiga. No alojamento, as pessoas feridas começam a ter convulsões, vomitam sangue e morrem. Meg e Cris ficam muito assustadas com aquilo e querem sair de lá.

Jake voltou à cidade e sai a procura de Meg.

Estou sem forças, meus olhos doem de tanto chorar. Estou sem ar de tanto soluçar, preciso me acalmar, mas não consigo. Queria que só por um segundo ela estivesse aqui, para abraçá-la e dizer que tudo vai passar, que meu amor nunca acabará e que, no meu mundo, estaremos sempre juntos. Vou fazer uma loucura! Preciso de você, Meg. Meu amor!

A história é dividida em capítulos narrados por Meg, Jake e Zou, um rapaz que Meg conheceu ao longo do caminho.

Bom, gostei bastante da história, achei legal pois o livro começa no casamento de Meg e Jake, diferente de muitos outros livros de romance. Se bem que esse livro não trata somente do romance entre eles, tem uma boa história de aventura e sobrevivência. Só achei que a autora poderia ter abordado mais a convivência dos personagens principais com a família, pois queria mais detalhes! 

É um livro bem curtinho, mas demorei pra ler porque aconteceram alguns imprevistos esses dias que me impossibilitaram de ler…

Ah! Tem um final alternativo, mas confesso que gostei mais do final original mesmo. Leitura recomendada!

Beijos e até a próxima! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s