[Resenha] Quase Uma Rockstar, por Matthew Quick

Olá Leitores Lindos
Muitos sabem que Matthew Quick é o grande criador de livros como “O Lado Bom da Vida” (que virou filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence). E, como foi um livro de grande sucesso e que me consumiu completamente, eu fiquei muito ansiosa para a leitura de QUASE UMA ROCKSTAR. Fiz questão de não ler uma resenha sequer, porque estava com medo de spoiler e preferi esperar que essa “modinha” passasse, e só fui ler agora em 2016.
Vamos para a sinopse e a resenha, logo abaixo.

Image and video hosting by TinyPic

Título: Quase uma Rockstar
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 256

Resenha ⇐
Antes de tudo, por mais que a história seja sobre uma adolescente, não quer dizer que adultos não possam ler, ou que não seja no perfil deles. Qualquer um pode ler, pois passa um mensagem muito bonita que, muitos adultos, também deveriam conhecer. “Quase Uma Rockstar” é a história de Amber Appeton, de 17 anos. Uma adolescente que mora com a mãe e seu dog amigo, Bobby Big Boy, em um ônibus e que toma banho e se alimenta na casa das amigas. Por mais “miserável” que ela esteja, ela se autodeclara a Rainha da Esperança.

O perfil de Amber é bem interessante, pois ela passa toda a trama vivendo a sua vida da melhor maneira possível, fazendo trabalhos voluntários, ajudando em abrigos e questionando a fé, sempre colocando em primeiro lugar a esperança. A leitura vai envolvendo você de um jeito que acaba te levando junto com os sentimentos da personagem, e de como ela faz com que a vida dela seja rodeada daqueles que ajudam e que fazem o bem, apesar de todos os problemas.

Por mais que a história tenha me envolvido bastante, não fez com que esse fosse um livro levado para os meus favoritos. Infelizmente ele acaba rodeando muito a própria história e acaba por ser um pouco monótono devido aos milhões de questionamentos de vida da Amber.

– A vida continua – diz ele. – Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode. Não dá para simplesmente desistir de viver, Amber.

Se você é daqueles que gosta de histórias assim, então embarque nessa aventura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s