[Resenha] S.O.S Mamãe de Primeira Viagem, por Amanda Bonatti

 

Hoje é dia de resenha no Blog Não Leia
A nossa escritora parceira, Amanda Bonatti, nos presenteou com um livro muito lindo! O S.O.S – Mamãe de Primeira Viagem é um livro com uma leitura que flui perfeitamente, além de ter essa capa mais fofa do mundo. 

Confesso que, por ser um livro que se trata de maternidade, eu fiquei com “um pézinho atrás” sobre o que eu acharia da leitura. Mas ao decorrer do livro, eu fui amando cada vez mais, e percebi que não apenas mamães tem que ler, mas sim todo tipo de leitor, já que é bem curtinho e de fácil leitura.

Vou deixar pra vocês a sinopse e, logo abaixo, a resenha e tudo que achei desse livro.

Image and video hosting by TinyPicAutora: Amanda Bonatti
Páginas: 113 páginas
2ª Edicão – 2016
(*) Livro cedido em parceria com a autora

¤ SINOPSE ¤
Tornar – se mãe é uma aventura, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo – se para o resto da vida. Ser mãe é uma aventura mágica e doce, de entrega e de descobertas, de choros e emoções à flor da pele. Este, é um livro que narra as aventuras que é ser mamãe de primeira viagem, indicado para futuras mamães, para as mamães gestantes e as mamães que já estão bem experientes nessa viagem. Vamos viajar juntos! Recordar e descobrir os dramas e a comédia que é ser MÃE!

¤ RESENHA ¤
S.O.S – Mamãe de Primeira Viagem é uma história narrada em primeira pessoa que aborda assuntos como a experiência da gravidez, a família e toda a relação que é estabelecida entre bebê e mamãe. Como narrador-personagem, a autora retrata todo o processo de planejamento da gravidez até o nascimento, com a presença constante do marido, que é parte essencial neste período. E a escritora Amanda Bonatti retrata o papel de pai como aquele que presta total assistência ao seu bebê e, também, à mãe. Todos os cuidados com alimentação, roupas e o bem estar da criança é retratado no livro, trazendo ainda mais um toque de realidade e do cuidado materno.

A leitura é aberta para àquelas que já foram mães, ou que estão grávidas, ou, até mesmo, àqueles leitores que buscam uma leitura limpa, simples e que flua, como este livro faz. 
O que é muito importante enfatizar é que, em momento algum, há a visão ilusória da gravidez, e sim uma abordagem real de como o amor move a história desde o princípio. Mostrando as relações daqueles parentes que sempre acham ser “expert” no quesito maternidade, o que mostra bastante a realidade.

Compre o livro diretamente com a escritora (Clique AQUI)

 

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] S.O.S Mamãe de Primeira Viagem, por Amanda Bonatti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s