[Resenha] Mar de Tranquilidade, por Katja Millay

MAR

Mar de tranquilidade

Autor: Katja Millay

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

 

 

Olá!

Hoje é dia da resenha do livro Mar de tranquilidade.
A leitura me prendeu do início ao fim, é um livro cheio de sentimentos e mistérios, não conseguia parar de ler, precisa saber o que havia acontecido com os personagens para serem do jeito que eram.

Natsya é uma adolescente que perdeu sua vida aos 15 anos. Tudo o que ela amava. Seus sonhos foram perdidos numa estranha, confusa e fatídica tarde. Desde então, ela usa maquiagens em excesso, roupas pretas e curtas para que ninguém se aproxime, na verdade ela quer esconder o que realmente é, e se for para julgá-la, que seja pelo motivo errado, ela não está nem aí.

Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aquelas que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno.

Ela quer ir para outro lugar, quer fugir da cidade onde tudo aconteceu então vai morar com sua tia Margot. Lá ela tem que começar a estudar em outra escola, conhecer pessoas novas… Mas não, não é isso que ela quer. Natsya quer ficar sozinha, não quer ser incomodada por ninguém.

E assim que chega à escola, percebe que um garoto parece ter um campo de força em volta de si. Ninguém fica perto dele, ninguém o incomoda e ela também quer ser assim. Mas tem um problema, Natsya não fala, isso mesmo, ela parou de falar algum tempo depois do acidente, não fala nem com a própria família.
Esse garoto é Josh, que perdeu toda sua família, aos poucos as pessoas que ele amava foram morrendo. Ele tem medo de se envolver com outras pessoas, pois tem medo que elas sumam também.

Foi uma leitura que partiu meu coração em vários momentos, ficava com um nó na garganta a cada coisa que ia descobrindo sobre esses dois. Imaginei diversas vezes o que podia ter acontecido com Natsya, mas não cheguei nem perto do que realmente aconteceu.
A autora soube expor muito bem os sentimentos dos personagens e a cada página ficava mais ligada à leitura.

Vários dos personagens secundários são ótimos: Drew, que é o melhor amigo de Josh é o que mais gostei! No começo pensei que ele era um completo babaca metido, mas no decorrer do livro pude perceber que ele tinha um grande coração. A mãe de Drew também é uma fofa!

Mas este livro não possui um romance avassalador, tudo acontece com calma, os dois vão se descobrindo e quebrando as barreiras. Porém, a autora escreveu tudo de uma forma que não tornou a leitura cansativa.
O fim do livro foi ótimo, a Katja Millay conseguiu amarrar todas as pontas soltas, o que foi muito bom.

Vi muitos comentários de pessoas que não gostaram da capa, eu amei!
A história de superação e aceitação desses dois é incrível, vale muito a leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s