[Resenha] O Ofício de Matar Suicidas, por José Ewerton Neto

 Oii leitores lindos
Hoje é DIA DE RESENHA e vamos mostrar pra vocês o que achamos do livro O Ofício de Matar Suicidas, do escritor José Ewerton Neto. O livro foi enviado carinhosamente pelo escritor e, antes de tudo, gostaria de me desculpar pela demora em fazer a resenha.

O tema suicídio é sempre um desafio para qualquer pessoa e, como experiência própria, pude perceber que isso ainda é tratado com indiferença e olhos tortos. Os olhares estranhos, os sussurros mostraram o quão difícil é tratar desse assunto.

Vamos conhecer o livro?

Image and video hosting by TinyPic

O Ofício de Matar Suicidas
Autor: José Ewerton Neto
Editora: Artepaubrasil
Páginas: 111
Skoob: Adicione na sua estante

 RESENHA 
Quando eu peguei o livro para ler, eu tinha uma perspectiva completamente diferente da qual eu tive quando li. A história começa contando sobre a vida rodeada de dúvidas quanto a ter uma profissão completamente autêntica. Se tornar matador de suicidas fez com que, ao ter um anúncio publicado em um jornal, atraísse os suicidas que temiam “apertar o gatilho” para a própria morte. 

A forma que o escritor descreve cada caso, em particular, mostra que não se tratava apenas de concluir o “trabalho”. Além das histórias de cada personagem, há um questionamento sobre a forma com a qual o homem se comporta mediante a sociedade. O consumismo, a tecnologia e a exaltação de imagens distópicas que levam ao protagonista sempre colocar em questão as consequências das suas atividades.

Apesar de ser classificado como um romance policial, podemos destacar um caráter, em parte do livro, de característica distópica, pois questiona a atuação do homem moderno e as diversas ramificações das tentações que este mesmo âmbito exerce no indivíduo.

Por ter apenas 111 páginas, o livro é bem rápido de ser livro, e prende o leitor até o final.


Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s