[Resenha] A Chance de Encontrar o Amor no Metrô, por Rafael Dourado

Olá leitores lindos
Essa é a primeira resenha da Mari, nossa nova integrante!
Se você gostou  da resenha, deixe seus comentários embaixo da postagem!

Vamos conhecer esse livro lindo do Rafael Dourado?

Image and video hosting by TinyPic» SINOPSE «
“Existem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis. Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção. O que ela não sabia é que as vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.”


» RESENHA «
Tess não imaginava que perder a hora, e várias outras sucessões de azar a fariam conhecer Adam, um estudante de Gastronomia que ocupou o assento ao seu lado no metrô. Essa história envolvente cheia de humor, se passa dentro de um vagão do metrô, e nos mostra como somos capazes de encontrar o amor em menos de uma hora e justamente naquele dia em que nada parece dar certo.

Tess, que nunca se atrasou para a faculdade, foi perder a hora justamente no dia em que faria uma entrevista junto com sua amiga Lívia, como se não bastasse o atraso para se levantar, o cabelo resolveu não colaborar (imagine umas madeixas ruivas digna da protagonista do filme Valente) o elevador desceu bem devagar, o carro não quis funcionar e ela optou pelo metrô que com certeza teve que atrasar, fora a falta de grana. Até por que isso não é coisa de livro, sempre que estamos atrasados tudo que não deve acontecer simplesmente acontece.

Adam, o rapaz do assento ao lado chama a sua atenção, que até então estava distraída contando os segundos para não se atrasar mais e não havia o visto ali. Quando finalmente Tess vê Adam, se sente atraída por ele imediatamente. Adam é um estudante de Gastronomia, bonito e muito bem-humorado, não tem como não gostar dele além de estar carregando um exemplar de “Os miseráveis”, que na pressa de saltar do vagão, já que estava distraído e não viu sua estação chegar, esqueceu o livro e Jess que não teve tempo de se despedir pegou e o guardou em sua bolsa.

Quando chegou a faculdade contou a amiga sobre os acontecimentos daquela manhã e saiu determinada a encontrar o garoto no qual ela não queria e nem poderia esquecer. Usando o livro como pista Tess faz uma pequena travessura (para não dizer uma loucura) e vai a procura de Adam, mas por conta de um mal-entendido Tess vai embora sem falar com Ele sentido que aquela história acabava ali.

Amei, espero que tenha uma continuação pois quero mais uma dose de Tess, que narrativa incrível e história prazerosa de se ler. A leitura é rápida, a história se passa por apenas algumas horas, mas você consegue sentir cada personagem, seus sonhos, seus medos, suas frustrações e o que faz cada um continuar seguindo. Indico essa leitura com certeza, e para você que gosta de uma leitura rápida antes de dormir, prepare-se para as gargalhadas e para dormir com o sorriso nas orelhas.

Anúncios

4 comentários sobre “[Resenha] A Chance de Encontrar o Amor no Metrô, por Rafael Dourado

  1. Amei… Resenha mais que apaixonante, com gostinho de quero continuar lendo para desvendar os segredos e se deliciar com essa linda história que acredito ter final feliz… Parabéns Mari.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s