[Resenha] Três Amores, por Roberta Martins

Oii genteeeee!
Eu sei que hoje não é quarta-feira, mas era pra essa resenha ter saído, mas o WordPress deu BUG e programou para sábado. MAS, vai ser publicado hoje mesmo (hahahaha).

Já falei sobre esse livro LINDO (se você não viu, clique AQUI) e hoje é dia de resenha!

Image and video hosting by TinyPic

Resenha
O livro Três Amores conta a história de Patrícia, Ângela e Caruso. Patrícia é filha de Ângela (Secretária) e Caruso (Professor de história), e eles formam uma família linda, companheira e que sempre se apoiam. Caruso, como grande fã do Lenin, queria que Patrícia se chamasse Leni, mas Ângela já tinha sonhado que teria uma filha chamada Patrícia.

O modo com a qual a relação da família é estabelecida, mostra um perfil muito diferente da atualidade, onde pais e filhos sentam para conversar. E, além da fidelidade de cada um deles, a felicidade transborda dentro dessa casa (é impressionante!). A preocupação de Caruso se torna um dos pontos mais fofos do livro, pois ele busca sempre ser uma influência positiva para os seus alunos, algo que não acontece com muita frequência atualmente.

É impossível não relacionar os fatos relatados no livro ao nosso dia a dia, e as atitudes dos nossos pais e até as nossas próprias atitudes. Eu pensei realmente que esse livro teria uma temática, e quando eu comecei a ler, a premissa foi completamente diferente e me cativou de primeira. Já que é um livro curto, eu li em um dia e além da rapidez, é um livro que traz uma reflexão não só para nós, mas, também, para as pessoas verem como pequenas ações e atitudes podem melhorar as relações familiares.

Avaliação: ♥♥♥♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s