[Resenha] De Volta Para Casa, por Karen White

Olá queridos leitores
Hoje trago pra vocês a resenha do livro De Volta Para Casa.
Venha conhecer o livro e  se apaixonar pela resenha e pela Cassie! Espero que gostem!

Image and video hosting by TinyPic

» Sinopse «
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.

Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

» Resenha «
De volta para casa, é uma história comovente que te prende do início ao fim, nos fazendo chorar, sorrir, torcer e morrer de raiva às vezes com tanta teimosia da nossa protagonista.

A história que é contada na terceira pessoa começa com Cassie, nossa protagonista que à 15 anos saiu da sua cidade natal após ficar sabendo que seu namorado Joe fugiu para se casar com sua irmã. Cassie se mudou para Nova York e nunca mais teve contato com sua irmã que continuava casada com Joe com quem teve 5 filhos, e nem voltou aquela cidade onde cresceu, mantinha contato somente com o pai.

Com uma ligação no meio da noite Cassie se vê obrigada a voltar aquela cidade que tanto lhe traz lembranças cujo fez de tudo para tentar esquecer. Ela pensava que voltar aquela cidade fosse abrir feridas que já estavam cicatrizadas. Mas precisava voltar, seu pai estava doente e precisava dela. Hoje, ela era uma mulher, com uma carreira promissora, um noivo bem sucedido, usava roupas e o corte de cabelo modernos e seu vocabulário estava sofisticado eliminando qualquer sotaque, não tinha nada que mostrasse que ela pertencia aquela pequena cidade. Pelo menos era o que ela desejava transparecer.

Chegando à cidade entra na história o lindo, fofo, inteligente e magoado Dr Sam Parker, sua irmã Harriet e sua sobrinha mais velha Maddie, os três tem um destaque na história além dos outros personagens. Cassie não tinha intenção de ficar muito tempo na cidade, mas de acordo com os acontecimentos ela se depara com a indecisão de partir e ficar, e pela primeira vez em anos começa ouvir seu coração. Enfrentar seu passado não foi tão difícil como imaginou e após a morte de seu pai ela e Harriet voltam a se relacionar como irmãs e amigas que eram, e em uma limpeza no sótão da casa que Cassie herdara do pai, encontram velhas cartas que guardam um grande segredo e elas começam a investigar com a ajuda de Sam.

Uma nova perda paira por cima de sua família, e a faz repensar sobre seus valores, sobre o que vale a pena e onde ela deve estar. Ela precisa escolher entre reviver seu passado, voltar a viver naquela cidade e enfrentar seus medos ou deixar tudo para trás novamente e voltar para seu trabalho e sua casa em Nova York deixando o passado para trás como fizera à 15 anos.

Essa história nos faz sofrer junto com Cassie a traição e a perda do seu primeiro amor, vemos nascer o amor através de uma antiga paixão, e vemos renascer uma amizade através de corações destruídos, e que o orgulho muitas vezes nos faz perder grandes momentos da vida que jamais irá voltar. Amei a história, me prendeu do início ao fim, todos personagens ganham um espaço no nosso coração. Super recomendo essa leitura, com certeza você irá se apegar a essa pequena cidade, fechar os olhos e desejar por um momento que tivesse vizinhos tão prestativos que lhe trouxessem tanta comida, mas logo pensaria nas fofocas que rolam em uma cidade pequena e o desejo irá passar (risos), desejaria um médico simpático e cuidadoso (além de lindo) com o Dr Sam Parker e desejaria mais que tudo essa grande união que toda cidade demonstra ter nas ocasiões mais difíceis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s