[RESENHA] Quase um Romance, por Megan Maxuell

Image and video hosting by TinyPic
» SINOPSE « 
Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. 
Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. 
Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?
» RESENHA «
Eu simplesmente amo, a Megan Maxwell! E esse livro não deixou por menos, a capa linda e alegre já nos deixa um pouco de como será a leitura. O livro é contado na terceira pessoa e mostra o ponto de vista de cada personagem, eu particularmente, adoro saber o que se passa na cabeça dos outros personagens, pois assim criamos um vínculo maior com todos eles.
O livro Quase um romance, conta a história de Rebecca, uma jovem advogada com uma carreira brilhante em uma grande empresa exportadora de tecidos em Madri que após sofrer uma desilusão amorosa resolve trancar seu coração e jogar a chave fora. Rebecca morava sozinha e tinha como companhia sua cachorrinha Pizza que deixava sua vida que se resumia a trabalho mais agitada, tinha uma irmã que não via há um tempo e um irmão que a visitava com freqüência e se autodenominava ‘’ser o espírito livre da família’’ por viajar o mundo livremente sem criar raízes.
Com a proximidade do Natal, Rebecca saiu à procura de presentes para seus amigos e parentes e em uma dessas lojas conheceu Paul (suspiros), um cara lindo, com aquela voz grave exalando confiança que fez os sentidos de Rebecca ficar em alerta, pois um cara desse só pode significar confusão. Paul por sua vez, fica encantado com aquela pequena loira de traços finos que o tratou de forma diferente da que está acostumado, já que as mulheres costumam cair aos pés do famoso Piloto de Moto GP, e raramente esse tipo de mulher valia à pena, só o fato de Rebecca não o ter reconhecido o deixou à vontade e curioso.
Rebecca e Paul se encontram novamente quando Rebecca vai a estação com Pizza encontrar seu irmão e Paul com sua filha foi buscar a mãe que foi a Madri passar o Natal com o filho e a neta. Lorena, filha de Paul fica encantada com Pizza e adora conhecer Rebecca, que faz de tudo para sair de perto daquele homem que tanto lhe desperta vontades que não gostaria de ter. Em uma série de coincidências, Rebecca e Paul continuam a se encontrar, e em um desses dias Paul a convida para jantar, pois quer conhecer um pouco mais sobre essa garota que não sai de sua cabeça, mas Rebecca se mantém resguardada e recusa de imediato o convite, mas com insistência de Paul e com a promessa de serem amigos, Rebecca concorda em sair para jantar.
Paul se mostra um grande amigo, ajudando Rebecca quando ela enfrenta um problema junto com sua melhor amiga, e Rebecca não deixa por menos ajudando a cuidar e levando sua filha Lorena a passeios enquanto ele viaja para participar do campeonato mundial. Com a volta de Paul, ele e Rebecca engatam um romance (uma amizade ‘’colorida’’) e a cada dia que passa, eles vão se envolvendo mais, os encontros quentes ficam freqüentes e se entregam a uma paixão forte e desenfreada. Rebecca começa a ser ameaçada no trabalho ao começar uma investigação que a leva a um esquema grande e perigoso, Rebecca sofre ameaças e chantagens contra todos aqueles que ela ama, colocando todos em sua volta em perigo. Após um desentendimento e com medo do que está por vir Rebecca expulsa Paul de sua casa e de sua vida não revelando a ele o real motivo de tal atitude.
A leitura vou dizer que é incrível, muito emocionante, adoro quando a autora relata as corridas do campeonato GP, você sente a emoção do piloto e a aflição de quem está assistindo, a ansiedade toma conta e você se vê ali em meio a torcida vibrando junto. Fiquei muito triste com o fim da relação de Rebecca e Paul e aflita com o segredo que Rebecca foi obrigada a manter para proteger a todos, Paul não aceita o término e fica mais agressivo a cada rodada do campeonato, uma novidade também pegará todos de surpresa e fará você se emocionar com o final. Você com certeza vai querer mais uma dose de Rebecca e Paul com direito a Pizza (rsrsrsrs).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s