[RESENHA] Procura-se um Marido, por Carina Rissi

procura-se-um-marido1

Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus, 2016, 10 ed.
472 páginas

Alicia Moraes de Bragança e Lima, 24 anos, é a típica filha única criada pelo avô, ou seja, mimada e imprudente que acha que pode fazer tudo que quiser. Perdeu os pais quando criança e desde então está sob os cuidados de seu avô, vô Narciso, dono das empresas do Conglomerado Lima e um dos homens mais ricos do mundo. Devido a um aneurisma cerebral, Alicia acaba perdendo o avô que era que era seu porto seguro e sua única família. No dia do enterro de vô Narciso, seu advogado e amigo Clóvis procura por Alicia para a leitura do testamento. Ela apenas não esperava que no documento estaria escrito que sua herança só seria liberada depois que ela estivesse casada por um ano, enquanto isso, todos os bens deixados para ela ficariam sob a guarda de seu tutor, o advogado Clóvis. Desesperada e irritada com o avô por essa condição estabelecida, Alicia deixa a mansão, onde morava com vô Narciso mas que agora seria habitada também pelo advogado e sua mulher, e vai pra casa de sua melhor amiga, a Mari, que tenta confortar Lili, apelido de Alicia, pela perda de seu amado avô e também pela situação imposta no testamento por ele.

Lili trabalhava na Galeria Renoir vendendo peças antigas antes do avô falecer, porém ela não trabalhava porque queria e sim para agradar vô Narciso. Em seu testamento, ele deixa um cargo de assistente de secretária para a neta ter como se manter financeiramente em uma das empresas do Conglomerado, a L&L Cosméticos, com direito a promoção conforme seu desempenho profissional. Alicia fica ultrajada pois achava que teria um cargo bem mais alto e bem melhor remunerado. Depois de muito choro e de xingar bastante vô Narciso, Lili começa a trabalhar na empresa mas não deixa de tentar achar uma forma de reverter ou anular o testamento com a ajuda de Mari. Seu primeiro dia na empresa é um horror! Ninguém fala com ela direito, a tratam mal e até a ignoram, achando que ela é a neta mimada de seu Narciso que não sabe fazer nada, apenas arranjar confusão.

Eis então que surge, Max Cassani (MAXIMUS, o que pensar desse nome?). Ele é aquele funcionário que vive para trabalhar e não trabalha para viver. Certinho, pontual, eficaz em seu trabalho e nunca deixa de focar em suas tarefas até esbarrar em Alicia e sua vida deixar de ser monótona. Leva uma vida tranquila trabalhando na área de comércio exterior dentro da L&L Cosméticos. Mas não pensem que ele é todo gentil. Mexeu com o trabalho dele e ele fica uma fera, todo grosso com quem tiver entrado no caminho dele e atrapalhado seu serviço. Alicia fica irritada com ele por sua atitude rude mesmo que sinta uma atração sexual por ele. O orgulho sempre vence nas primeiras horas.

Levantei os olhos e então pude ver o que havia se chocado comigo. Uma coisa sólida de um metro e noventa e poucos, cabelos ligeiramente longos de uma rica tonalidade cor de mel com mechas douradas de sol. A franja caía teimosamente na altura dos olhos, a parte de trás se enroscava na gola da camisa. O nariz reto lhe conferia inegável masculinidade, o queixo duro e teimoso recoberto por uma barba rala lhe dava um ar de pirata ou de foragido da justiça. Os misteriosos olhos verdes pareciam emitir luz própria. Olhos que me observavam com intensidade. – Alicia.

Se preparem que nem é nessa parte que nos apaixonamos por Max!

Mas voltando a história do testamento, Lili e Mari pensam em formas de anular o testamento, porém a única solução mais prática seria dizer que vô Narciso não estava com suas faculdades mentais boas quando escreveu o documento. Alicia não queria denigrir a imagem do avô pois o amava e respeitava demais. Mari deu a ideia de anunciar o carro de Lili num jornal para vendê-lo e assim conseguir uma boa grana para comprar roupas para o trabalho, comida e passagens para ir ao trabalho pois ficaria sem seu querido porsche. Entretanto, Alicia tem uma ideia: alugar um marido durante um ano para conseguir sua herança finalmente.

O que posso dizer mais? Leiam o livro e descubram como esse enredo vai longe. Quando você pensa que a história está acabando… surpresa! Acontece algo surpreendente! Para as Sherlock Holmes de plantão, acho que vão desvendar a história rapidinho mas como eu sou a lerda para descobrir os finais dos livros, eu amei!! Recomendo Carina Rissi sempre!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s