[Resenha] Cinder, por Marissa Meyer

Hoje é dia de RESENHA

Eu posso começar dizendo a vocês que esse foi um livro que me surpreendeu REAL!  Fiquei com medo do que eu poderia encontrar, conhecendo a história de Cinderela, mas esse livro me surpreendeu completamente, desde as primeiras páginas, até o último ponto. Esperei durante vários meses para comprar (porque os livros das Crônicas Lunares são bem caros), e cada centavo valeu super a pena.

Acho que está mais do que na hora de conhecermos essa história já conhecida, mas que me deu uma sensação maravilhosa em lê-la numa temática futurista!

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

 

¤ RESENHA ¤
Começamos com a narrativa em terceira pessoa, contando a vida de Cinder, uma ciborgue que foi adotada pela família de um cientista quando pequena. Como ela é uma ciborgue (pessoa que são parte humana e parte robô), acaba trazendo uma característica a história bem futurista e que “bagunça” muita coisa boa dentro da própria trama. 

Cinder é criada pela madrasta, assim que seu pai adotivo falece, fazendo com que sua pior face prevaleça, criando muitos atritos entre elas. E parte dessa “treta” faz com que a madrasta tire proveito do que Cinder faz de melhor: trabalhar como mecânica. 

O mundo em que se passa toda a história é dividido em duas partes: o Nova Pequim (onde Cinder vive, e onde a população é muito diferente que a outra parte) e a lua (onde habitam os Lunares, que é a população é muito mais desenvolvida e com um caráter bem bem futurista). E o planeta está sendo tomado pela Letumose, uma doença fatal e que não há cura (até o presente momento da trama) que acaba acometendo o Imperador, pai de Kai.

“Os lunares eram uma sociedade que evoluíra de uma colônia terrestre na lua séculos atrás, mas não eram mais humanos.” 

A rainha lunar aproveita da situação para finalmente começar uma guerra e, o prínipe Kai, por sua vez, tem que fazer de tudo para poder proteger o planeta das garras dessa rainha que está determinada a acabar com tudo e todos. Na tentativa de buscar uma solução ou cura para a doença que está acabando com o planeta, Cinder acaba sendo levada para ser cobaia do Dr. Dimitri e um segredo acaba sendo revelado (claro que não falaremos, pois seria spoiler). 

Desde o princípio eu me encantei com todo projeto gráfico do livro. Desde a imagem até a tipografia em alto relevo, TUDO ME ENCANTOU! Talvez eu tenha demorado mais que o normal para ler o livro pois a tipografia de dentro do livro é completamente diferente de tudo que eu já li, mas mesmo assim não atrapalhou na leitura. 

Todos os personagens criados por Marissa Meyer acaba por ter sua própria história contada e a escritora faz questão de apontar bem os momentos os quais as histórias se cruzam e como tudo acaba fazendo sentido no final. Uma coisa que eu prezo MUITO nos livros que leio é a temporalidade da narrativa, e a autora não deixou a desejar, me deixando mega feliz! O plot twist do livro é incrível e te deixa com a mão coçando de vontade de ler o segundo livro.

Vale MUITO A PENA ler Cinder, e espero que os outros livros também possam trazer essa experiência maravilhosa que tive ao ler esse clássico que foi remontado e trazido para nós com excelência!

Compre AQUI

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Cinder, por Marissa Meyer

  1. Pingback: [Resenha] Scarlet – Crônicas Lunares, por Marissa Meyer | Blog Não Leia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s