[RESENHA] Só Por Esta Noite, por Alissa Nayer

Oláaaaa! Hoje é dia de Resenha

E vou contar a vocês um pouco sobre Só Por Esta Noite que a queridíssima Alissa Nayer me enviou. Genteeeee que lindo esse conto! Fiquei encantada , conferiram a resenha e também se apaixonem por Lavínia e Henrique.

Image and video hosting by TinyPicEla foi traída. Ele também.
Ela queria esquecer. Ele também.
Eles tinham aquela noite e nada mais.
Chegar a um acordo foi fácil; afinal, quem precisa do “amanhã” quando se tem o “agora”?

⇒ Resenha ⇐
Bom, o conto começa mostrando o ponto de vista pelos olhos de Lavínia, que é uma jovem Pediatra de 28 anos que após sofrer uma terrível desilusão amorosa se vê afogando suas mágoas literalmente em um copo de bebida em um bar. O que Lavínia não percebe é que está sendo observada por Henrique, um também jovem de 29 anos traído que herdou o sofisticado bar de seu avô.

Quando Lavínia percebe a presença do estranho que está pelo lado de dentro do balcão junto aos outros garçons, ela o olha e se sente instantaneamente atraída por ele, ele por sua vez, exalando charme e confiança a aborda e os dois percebem que tem algo muito doloroso em comum, e na tentativa de melhorar o dia de Lavínia, Henrique conta a ela sua triste história e com isso ela se sente liberta daquela tristeza que vinha se agarrando há dias.

Os dois acabam conversando a noite toda e por se sentir liberta e atraída pelo gatíssimo, fofo, confiante, engraçado e charmoso (pausa para suspiros) Henrique, Lavínia acaba cedendo a sua sugestão de seguir em frente e passar uma noite com ele.

– Mas, e depois? – objeto.
– Quem se importa? “Depois”, “amanhã”… isso tudo não existe, Lavínia. São só conceitos abstratos, perspectivas de futuro. O depois quando chega já é agora, o amanhã quando chega já é hoje… Não estamos nos prometendo nada, estamos apenas indiscutivelmente atraídos um pelo outro, então, por que resistir?
Nossa!
– É só por hoje. Só enquanto for hoje. Enquanto for agora – ele enfatiza.

E aí? Será que a noite de Lavínia e Henrique foi boa? Será que ouve um depois que virou agora? Hahahaha não vou contar! Vocês vão ter que ler para descobrir se não vou acabar dando spoiler. Já adianto que vale super a pena ler a história, cada detalhe descrito pela autora é feito com muito amor, adoro história detalhadas, aquelas que mostram o pensamento dos personagens, curto muito aquela briguinha interna que todos temos entre nosso coração e cérebro, e a autora descreve isso muito bem, você se sente parte, você se sente realmente dentro das páginas.

Por ser um conto a leitura é bem rápida, então não precisa esperar o fim de semana e nem ficar dias se matando de curiosidade para chegar ao final. Apesar de que por outro lado, acabar tão rápido te deixa com vontade de mais Henrique e Lavínia.

Boa leitura pessoal!!!

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] Só Por Esta Noite, por Alissa Nayer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s