[Resenha] O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, por David Levithan e Rachel Cohn

Oi gente
Vamos fechar domingo com uma super resenha? Estamos APAIXONADOS por este livro! Com certeza David Levithan e Rachel Cohn se superaram real nesse livro, e descobrimos que é uma DUOLOGIA! Estou morta feat. enterrada!.

Image and video hosting by TinyPic

SINOPSE ⇐
O mais novo livro de David Levithan, autor de Will & Will e Todo dia. Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.

RESENHA ⇐ 
Quando conheci a história, eu já sabia que ia me apaixonar por esse livro. Criei tanta expectativa, que pensei que fosse me decepcionar. E foi completamente diferente. O David Levithan e Rachel Cohn me surpreenderam de tal maneria que parecia que eu estava na história junto a Dash e Lily. Eu me envolvia mais e mais a cada capitulo que quando terminou o livro me senti orfã (Quero mais de Dash e Lily!!!). Com certeza você que gosta de um bom romance com um ar de mistério vai adorar O Caderninho de Dash e Lily.

O livro se passa em dias antes da véspera de Natal e dias depois do Ano Novo. Ele conta a história de Dash, filho de pais separados e que odeia Natal e faz de tudo para passar esse Natal sozinho, como mentir pra eles que passaria um com o outro e ficar sozinho em Nova Iorque e Lily apaixonada por Natal e que irá passar o Natal longe de seus pais. Lily decidiu se apaixonar e com a ajuda de seu irmão que coloca o moleskine vermelho com um desafio numa livraria para a primeira pessoa que encontrar.

E é ai que Dash entra na história… Dash encontra o moleskine vermelho com o desafio na livraria e decide aceitar esse jogo, e segue assim, um criando desafio para o outro através do moleskine vermelho. Com uma leitura bem fluida o David e a Rachel escreve de uma maneira que faz você se envolver a cada capitulo com Dash e Lily, fazendo com que sofremos, torcemos, rimos e até choremos com o decorrer dessa linda história de amor.

Embora Dash e Lily tenham seus gostos opostos pelas festividades de fim de ano, eles tem algo muito importante em comum, os dois amam livros. E por causa desse moleskine vermelho eles ajudam um ao outro, a Dash na sua dificuldade de ter fé, e a Lily, a incentivando a ir além.

Por fim, O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é um livro em que merece ser lido, uma leitura agradável, divertida, que quando se percebe você já esta no final dele. Recomendo!
Já estou esperando a sequência chegar ao Brasil.

Compre AQUIvvervgerbebt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s