[Resenha] Um Passeio no Jardim da Vingança, por Daniel Nonohay

Olá amores
Em parceria com a Lilian Comunica, ela nos enviou o livro Um Passeio no Jardim da Vingança, do escritor Daniel Nonohay, que saiu pelo Talentos da Literatura Brasileira, selo da Novo Século. Tivemos a oportunidade de ler e poder descobrir o mundo de Ramiro, um advogado que perdeu o sentido da vida, mas que acaba se envolvendo em um episódio que mudará toda sua história. Vamos conhecer?

Image and video hosting by TinyPic

Um Passeio no Jardim da Vingança
Autor: Daniel Nonohay

Editora: Novo Século
Páginas: 301
Gênero: Ficção Científica, Suspense e Mistério
~ livro cedido em parceria ~

» SINOPSE «
Seja bem-vindo ao nosso futuro!
As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.

Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.

Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.

Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.

» RESENHA «
Ao pegar o livro para ler, me surpreendi pelo fato de como a narrativa da história foi bem colocada, situando o leitor de forma incrível no tempo e nas mudanças durante o tempo, fazendo com que não nos percamos ao longo do livro. A trama conta história de Ramiro, um típico advogado que dedicou sua vida aos estudos, mas que as drogas e a bebida sempre o perseguiu, fazendo sempre regredir em sua carreira. Por mais drogas que usasse, sempre foi muito inteligente e com um conhecimento ímpar. Então, baseado nisso, acabou sendo convidado pelo seu amigo, Rogério, para ter um escritório no mesmo lugar do amigo, e tornou-se sócio. 

A empresa Quark era uma das empresas que ele passou a fazer defensoria, mas um atentado no tribunal acabou por matar todos, se salvando apenas o advogado. Ao permanecer no hospital durante sua recuperação, ele planeja um plano de vingança para descobrir quem cometeu o atentado. Com muita desconfiança da vingança de Ramiro, Abel contrata dois seguranças para investigar o advogado. Muitos segredos e revelações acontecerão a partir daí e muita coisa boa se desenrola. 

Gostei bastante do livro, apesar de achar que o Ramiro (personagem principal) poderia ter sido mais enaltecido dos conhecimentos dele mediante sua profissão, por mais afetado pelas drogas e álcool ele estivesse, além de que a parte sci-fi também poderia ter sido tratada com um propósito mais sólido, a medida que as descobertas fossem acontecendo. Recomendo sim, pois a narrativa foi muito bem construída e te transporta para uma dimensão bem mais bacana do que o mundo real.

Com certeza este autor é daqueles que quero conhecer mais sobre suas obras futuras! 

Avaliação:  ♥ ♥ ♥ ♥

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Um Passeio no Jardim da Vingança, por Daniel Nonohay

  1. Pingback: [Parceria] Lilian Comunica | Blog Não Leia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s