[Resenha] Um Romântico Incorrigível, por Devan Sipher

Hoje tem resenha!!!

E hoje vou falar um pouco pra vocês do livro de Devan Sipher, Um romântico incorrigível.

Nesse último fim de semana fiz uma viagem de trem (Vitória x Minas) e aproveitei para colocar minha leitura em dia, quem já andou de trem sabe como a viagem é tranquila e nada melhor que um bom livro e um pão de queijo bem quentinho rsrsrs para chegar ao seu destino feliz J, então tirei da minha estante esse livro, que confesso já comprei faz uns meses e ainda não tinha lido, apesar de eu ter amado a capa (mesmo sabendo que não se julga o livro por ela) também gostei do título, afinal me considero uma romântica incorrigível, incontrolável, sonhadora e etc etc etc… Vamos à sinopse:

Image and video hosting by TinyPic

⇒SINOPSE⇐
Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

⇒ RESENHA ⇐
Gavin é um colunista de um jornal bem respeitado em Nova York, e escreve sobre casamentos, sua coluna é disputadíssima por todas socialites, todas querem Gavin escrevendo sobre seus casamentos. Ele é um solteirão que tem pais muito loucos (e põe loucura nisso hahaha) que não se conformam que nem ele e nem seu irmão não tenham se casado e nem tenham dado a eles netos.

Gavin, diferente da maioria dos homens é romântico e sonha em encontrar a mulher com quem vai dividir a sua vida, mas isso é mais difícil do que ele pensa, ainda mais quando a lista de exigência para a ‘’mulher perfeita’’ inclui: ter estudado em Havard, sem inteligente e engraçada e um espírito livre.

No primeiro dia do ano Gavin conhece Melinda, uma linda moça com covinhas no sorriso, que estudou em Havard, viajou a vários países sozinha e ainda é espirituosa, pronto a mulher perfeita! E que pareceu se interessar por ele, mas por ele ser um cavaleiro (para não dizer devagar demais com as mulheres) vai embora sem trocar telefone e nem dizer seu sobrenome a ele. Após Gavin perceber que ela era a mulher perfeita pra ele, já era tarde e ela havia desaparecido, então Gavin começa a buscar por Melinda, mas sem sucesso, vocês não vão acreditar em quantas Melindas de Nova York o Google pode te dar.

Em um belo dia comum, aonde Gavin deve entrevistar um de seus candidatos para saber se a história renderia uma bela matéria para o jornal ele fica em choque, pois ali está a garota que ele tanto procurou, Melinda é a noiva cuja a matéria ele irá escrever.

Gente, a história é ótima, dei muitas risadas, não falei muito dos pais de Gavin, mas eles são os maiores responsáveis por tanto sorriso. Li o livro em menos de dois dias, você não consegue parar de ler, você aprende tanto a gostar de Gavin que você torce por ele o tempo todo, mas o autor foi malvado e realmente só final do livro você sabe do desfecho da história, você imagina um milhão de fim e acaba sendo surpreendido mesmo assim. Adorei a forma que o autor escreveu e indico essa leitura.

OBS.: Gostei tanto que fiquei frustrada por ter demorado tanto para ler 😀

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s