[Resenha] Poder Extra G, por Thati Machado

HOJE É DIA DE RESENHA!

Na resenha de hoje trazemos o livro “Poder Extra G” da escritora Thati Machado. A escritora trás para nós uma realidade divergente e bastante próxima: o preconceito e o empoderamento feminino. Nessa história conhecemos Nina, uma gordinha que vai conquistar você!
Vamos conhecer?

 Image and video hosting by TinyPic» SINOPSE «
Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

» RESENHA «
O livro Poder Extra G narra a história da Nina, uma paulista gordinha linda de noventa e dois quilos que, após o término com Marcos, um garoto que tinha vergonha de apresentá-la como sua namorada devido ao manequim plus size, Nina embarca com um destino muito fofo, romântico mas, ao mesmo tempo, o lugar ideal para ela espairecer e comer MUITO doce de leite (amei essa parte, porque também amo, apesar de ser intolerante a lactose hahaha): BUENOS AIRES, meu amor!

Nesta viagem para a Argentina, em uma das festas, ela conhece Nico, um argentino – acaba rolando um instalove muito fofo entre os dois – e seu irmão, o Noah, um transexual. O sentimento entre os dois é muito intenso e acontece de uma forma avassaladora. E, este sentimento acaba criando perguntas para a própria Nina a respeito de largar tudo em São Paulo – principalmente a sua melhor amiga, metade da laranja, bff: a Marcela – por um amor ou seguir vivendo a vida dela.

“Eu não queria me apaixonar. Não estava pronta para isso.”

Nico é daquele homem que não tem vergonha e não julga ninguém pela aparência. O modo que ele trata Nina é muito singular e de completo respeito. Até as senas de sexo são de extrema sutileza e o leitor pode perceber o quão maravilhoso é eles estarem juntos e viver aquele amor com intensidade – mas coisa é bem caliente mesmo! Ao contrário do ex-namorado que, além de opressor, comete muitas artimanhas e muitos absurdos ao longo do livro. Além deles, Noah é parte muito importante, pois ele mostra, assim como Nina, que ele é feliz do jeito dele, sem se importar com o que as pessoas falam, e muito menos com o que elas pensam.

Poder Extra G é um chick-lit com a medida certa de humor e uma dose gigante de auto aceitação e empoderamento. O que mais se destacou no livro para mim é a auto estima que a Nina tem, e como ela se mostra sempre confiante, segura de si e das situações que acontecem durante a narrativa. Livros como este são de extrema importância pois mostram que todos somos iguais e merecemos ser respeitados e valorizados, independentemente de qualquer coisa ou julgamento que as pessoas façam.

Compre Poder Extra G
SARAIVA ¤ AMAZON

Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha] Poder Extra G, por Thati Machado

  1. Olá!
    Eu já sabia da existência do livro, mas nunca parei para ler uma resenha… E adorei a sua!
    Amo o gênero chick-lit, tem humor na medida certa e geralmente essas histórias trazem uma temática atual que nos faz refletir.
    Anotadíssimo na minha lista (infinita! kkkk’).

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s