[Resenha] Clichê, por Carol Dias

Oiii amores
Sabe qual resenha temos hoje? CLICHÊ
Venha conhecer este livro que vai despertar um amor muito fofo! Sem contar que a linda da Carol Dias é nossa parceira, escritora da Ler Editorial e nós somos parceiros da editora também! (OMG, que perfeito ♥)

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.

¤ RESENHA ¤
Em Clichê nós conhecemos a Marina (ou Nina) Duarte, uma menina que, após terminar seus estudos em Música e Língua Portuguesa, vai para os Estados Unidos em busca de um trabalho e para ficar perto de sua tia Norma após perder o pai e a mãe. Ao buscar trabalho para se sustentar, ela inicia trabalhando em uma cafeteria, mas em pouco tempo acaba sendo demitida e descobre que sua formação não valia de nada em solo americano. Em desespero para pagar suas contas, lhe resta pedir ajuda a sua tia que lhe oferece um emprego como babá em em Hamptons – um dos lugares mais caros de se viver em New York – na casa de Killian Manning, um milionário, viúvo e pai de Dorian e Alyson.

A morte da mãe da família, Michie, abalou muito os filhos de Manning, tornando a casa um lugar triste e solitária, perdendo a vivacidade e, ao mesmo tempo, o contato com o pai, tornando uma luta cada dia. E, para tentar reverter esta tristeza, Marina conquista as crianças através da música, com sua habilidade e formação.

As canções e o amor pela música, Marina acaba conquistando também, o patrão (bem previsível). A menina tenta de todos os jeitos lutar contra esse sentimento, no entanto, o cuidado com os filhos e com o futuro deles, ela acaba se derretendo por Killian. O medo de ser uma brasileira nos Estados Unidos e o “olho torto” da família do milionário faz com que muitas dúvidas aparecessem na sua vida. Nina muda completamente o clima da família e o futuro, cedendo a este amor e deixando o sentimento conquistar toda a mansão.

Image and video hosting by TinyPic

Clichê faz jus ao título, mas em momento algum isso atrapalhou a minha leitura, porque TODO MUNDO AMA UM CLICHÊ de vez em quando (sim, assuma!). E acredito que o fato de eu estar em uma ressaca literária me ajudou bastante, pois me tirou da ressaca e me fez dar um up nas leituras. Não espere reviravoltas absurdas ou muitas surpresas. As nossas expectativas são óbvias, mas o que mais se destacou foram as atitudes sutis e o respeito que Marina tinha ao luto da família, conquistando-os aos poucos e lutando sempre pelo o que queria.

A narrativa em primeira pessoa faz com que você se coloque no lugar da Marina, sentindo todo aquele carinho e amor crescendo aos poucos. Destaca-se, também o modo com o qual a autora referenciou o tempo em que se passa a história, sem deixar solta nenhuma situação. A capa de Clichê é tão minimalista e, ao mesmo tempo, retrata tanta coisa que se passa na história que eu simplesmente me apaixonei.

Tive a oportunidade de conhecer a Carol Dias em um evento no fim de 2016 e vi o quanto amor essa menina tem por Clichê. E, para me deixar ainda mais feliz, ela se tornou nossa parceira!


Conheça a escritora Carol Dias – clique AQUI

FANPAGE  I  SITE OFICIAL  I  NOVIDADES 2017


Compre CLICHÊ
Amazon – Clique aqui
Ler Editorial – Clique aqui

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Clichê, por Carol Dias

  1. Pingback: Lançamento Ler Editorial – Livros Inversos e Grana Torpe | Blog Não Leia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s