[Resenha] Moana: A História do Filme Em Quadrinhos

 Olá amantes de quadrinhos
Com certeza todos vocês já conhecem Moana, o novo sucesso da Disney. Tive a oportunidade de nos aventurar nessa história impressionante e recheada de empoderamento! Vamos conhecer?

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Há muito, muito tempo, um semideus chamado Maui roubou o coração de Te Fiti, a ilha-mãe, desequilibrando a natureza e espalhando escuridão em toda a Terra. Se, desde então, ninguém deixou a ilha de Motunui e navegou pelo mar, como Moana poderia se aventurar? Ela não sabe velejar, não faz ideia do que há além dos recifes ou nem mesmo onde encontrar Maui! Mas o coração precisa ser restaurado a qualquer custo, e o oceano escolheu Moana para fazê-lo. Será que ela vai provar que o oceano está certo?

¤ RESENHA ¤
       Bom, tudo que eu sabia sobre Moana é que ela era a nova princesa da Disney. Mas se engane em falar que Moana é uma simples princesa, com um príncipe encantado e o seu “felizes para sempre”. Eu tenho dito ultimamente que a Disney esta inovando em seus filmes e quebrando muitos tabus. Assim como Frozen, Moana é um desses casos. Ela não é simplesmente uma princesa, e sim, o retrato da mulher nesses últimos anos, empoderada, forte, que não depende de ninguém e que tem todos seus objetivos traçados.

        O livro conta a história de Moana, uma menina jovem, filha do líder da vila de Motunui, que mora numa pequena ilha na Polinésia. Embora a ilha seja um paraíso e ofereça tudo que seus habitantes precisarem, Moana quer muito mais. Ela quer desbravar e descobrir o que há além do oceano, mas seu pai não deixa dizendo que a vila onde moram precisa de sua liderança. Tudo muda quando um mal milenar atinge a vila, e Moana é escolhida pelo oceano para salvar seu povo. Ela vai ao encontro do Semideus Maui para ajudá-la na aventura de devolver o coração de Te Fiti para restabelecer o equilíbrio da natureza.

         Muita gente confunde os locais onde Moana e Lilo & Stitch são passados, e acham até bem parecidos. Vale lembrar que Moana se passa na Polinésia (perto da Nova Zelândia e da Austrália – Sim, do outro lado do mundo), enquanto Lilo & Stitch é passado no Havai – lá mesmo onde tem aquelas ondas gigantescas- um arquipélago pertencente aos Estados Unidos. 

       Eu achei o livro lindo, com um belo trabalho nas imagens, nos diálogos, fazendo com que qualquer pessoa possa ler com total tranquilidade. O aspecto da capa dura faz com que eu me lembre dos livros da minha infância, fazendo com que eu me apaixonasse ainda mais por toda construção do livro e os detalhes que fazem toda diferença no decorrer da história. Os personagens são incríveis, engraçados e de personalidades fortes. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas pelo livro já sei que vou amar. Por outro lado, achei ele um pouco corrido demais, tudo aconteceu muito rápido. Gostaria de ver mais cenas de Moana no livro, mas com certeza esse detalhe não é nenhum problema na leitura, já que eu gostei tanto e com certeza indico para todas as idades, já que é uma história cheia de empoderamento e a mulher como protagonista.

Compre o livro: SARAIVA ¦ AMAZONvvervgerbebt

Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha] Moana: A História do Filme Em Quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s