[Resenha/Sorteio] Star Wars: Esquadrão Rogue (X-Wing #01), por Michael A. Stackpole

Cadê os fãs de Star Wars?!

Hoje é dia do Esquadrão Rogue invadir o Não Leia! e fazer vocês viajarem no mundo de Star Wars! Vamos conferir?

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Dois anos e meio depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi, resquícios das forças imperiais, isoladas mas ainda poderosas, se espalham pela galáxia. Esses postos avançados ameaçam a paz ao tentar derrubar a Nova República e restabelecer uma tirania violenta e opressora do lado sombrio. Para combatê-los, surge uma nova geração de pilotos de X-wing. Seguindo os passos da equipe que destruiu a Estrela da Morte, os novos pilotos encaram um desafio ainda mais perigoso e desafiador que o de seus predecessores. Mas seu líder, o lendário piloto Wedge Antilles, sabe a dura verdade: mesmo sendo o melhor esquadrão da galáxia, as missões que os Rogues enfrentarão são praticamente suicidas. Em uma das melhores aventuras de STAR WARS, que inspirou games e quadrinhos estrelados pelo esquadrão, Michael A. Stackpole presenteia o leitor com conflitos pessoais, tramas políticas e batalhas espaciais impressionantes.

¤ RESENHA ¤
          O livro se passa praticamente três anos depois da destruição da segunda Estrela da Morte, onde o império está completamente destroçado e frágil. Mesmo com toda a destruição, as forças continuam planejando mais um contra ataque para que a Nova República saia do poder. E, nesse mesmo espaço de tempo, os novos pilotos de elite de X-wing começa um processo árduo e muito forte de treinamento, com Wedge Antilles no comando, para a criação do novo Esquadrão Rogue – para quem não lembra, ele sobreviveu aos dois ataques da Estrela da Morte.

         Dentre todos os pilotos presentes no treinamento, Corran Horn, um homem com um passado um tanto quanto turbulento tenta se encaixar no grupo que não o aceita muito bem no começo. Ele é muito individualista, e não consegue compartilhar com o grupo de pilotos as informações que ele consegue durante as batalhas.

       Um grande foco que o comandante Antilles sempre aponta durante o livro é não abandonar os colegas durante uma batalha, mas fazê-lo de forma que a equipe não termine como terminou o seu antigo grupo nas batalhas anteriores: todos mortos. Então, para isso, as missões de treinamento mostram o aprendizado dos pilotos de forma exaustiva para que eles estejam completamente aptos a batalhar com excelência.  

          Quando se falam em treinamento, você pensa que aqueles que se destacam fazem parte do Esquadrão final, certo? ERRADO, amigos! Tem muita treta que envolve troca de favores entre diversos planetas. O objetivo disso? Juntar o maior número de membros para se tornar um poderoso esquadrão pronto para lutar contra o Império. 

          Amores, se vocês gostam de ação e é daqueles que fica doido que nem eu na hora de uma batalha, vocês tem que sentir O QUE É a luta dos X-wings e dos TIE Fighters. É lacração na certa! 

      Por mais que uma boa parte do livro tenha os pontos de vista de Antilles e Corran, podemos ver também como Kirtan – agente da inteligência imperial – se comporta diante a diretora Ysanne Isard quanto o plano de conseguir reconquistar toda a galáxia. Logo assim que comecei a ler o ponto de vista do Kirtan, achei que ele fosse ser um daqueles personagens que eu odiaria, mas por incrível que pareça, ele não é tão ruim assim.

     Mesmo que o livro seja sobre a construção do Esquadrão Rogue, eu tive um pouco de dificuldade para identificar os aspectos visuais e de termos técnicos que eu desconhecia, mas aos poucos eu fui me acostumando. Porque, por mais simples que fosse, as vezes me dava uma confundida, mas isso não atrapalha a leitura.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Postado por: Paulinha C.


QUER GANHAR ESSE LIVRO?

Image and video hosting by TinyPic

PARTICIPE DO SORTEIO – CLIQUE AQUI

Anúncios

12 comentários sobre “[Resenha/Sorteio] Star Wars: Esquadrão Rogue (X-Wing #01), por Michael A. Stackpole

  1. Oi Paulinha!!
    Adoro ler qualquer coisa relacionada ao universo de Star Wars.
    Acho que mesmo os do selo Legends são maravilhosos para expandir o universo cânone e também para entreter.
    Confesso que algumas das cenas que mais gosto nos filmes são sim das naves lutando e todas aquelas luzes kkkk
    Estou ansioso pra conhecer este livro e manter em dia minha coleçao dos livros da Aleph de SW (o que é bem difícil hahaha)
    Abraço.
    .Participando!!
    Joseph Luis
    joseph_luis09@hotmail.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. PAULINHA!
    Como boa fã do Star Wars, o livro é imperdível de se fazer a leitura, porque tem muita ação, guerras e aventuras fantásticas.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    Curtir

  3. Esquadrão Rogue é um dos grandes lançamentos de literatura . Possui uma história muito cativante, uma ação empolgante e personagens carismáticos e bem trabalhados, mas leva ganchos forçados demais para uma continuação. Se você é fã de Star Wars e gostou do clima de Rogue One, esse é o livro indicado para você. Possui tudo que um fã da saga poderia querer e até um pouco mais.
    solangeantuano7@gmail.com

    Curtir

  4. Meu, quero muito conseguir ler todos os livros da saga. Mas são tantos e não sei qual é o primeiro. =/
    Fico com medo de ler fora da ordem e não entender bulhufas!
    De qualquer forma, vou participar. Vai que né?! rs
    maiiira04@gmail.com

    Curtir

  5. Olá
    Sou fã dos filmes Star Wars porém nunca li os livros. Realmente acho que também teria um pouco de dificuldade de “imaginar” todos os efeitos visuais/especiais que o filme mostra. Mas com certeza quero ler para saber como é esta história.
    Abraços

    Curtir

  6. Olá!
    Adoro tudo relacionado a Star Wars! Ainda não tenho nenhum livro, mas espero começar a coleção em breve. Ótima resenha, parabéns. Abraços.

    Curtir

  7. As histórias de Star Wars são fantásticas, desde os jedis até os pilotos. Gostei da resenha e tenho interesse em ler os livro, por mais que meu foco principal não seja os esquadrões, mas a história que se passa entre eles são interessantes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s