[Resenha] As 15 Leis do Crescimento, por John C. Maxwell

Querido leitor, você tem potencial de mudar e organizar a sua vida?

Não?! Pois então você DEVE ler o livro As 15 Leis do Crescimento, escrito pelo John C. Maxwell – provavelmente você já deve ter visto vários livros sendo lançados pela Sextante. Então entenda esse universo da organização e do crescimento. Vamos conhecer?

Image and video hosting by TinyPic ¤ SOBRE O LIVRO / SINOPSE ¤
Potencial é uma das palavras mais maravilhosas em qualquer língua. Ela espera pelo futuro com otimismo. É cheia de esperança. Traz a promessa de sucesso e realização. Sugere grandiosidade. Potencial é uma palavra baseada em possibilidades. Pense a respeito do seu potencial como ser humano e ficará animado. Que pensamento positivo! Você tem potencial? Com certeza tem! Este livro se propõe a ajudá-lo a entender como se dá o crescimento pessoal, e a ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais eficiente e realizada.

¤ RESENHA / REVIEW ¤
Quando eu peguei esse livro, não achei que eu iria gostar, mas com certeza de todos os livros da #AliançadeBlogueirosRJ esse foi o que mais me surpreendeu. Em “As 15 Leis do Conhecimento” conhecemos as formas ideais sobre crescer com excelência na vida. E é curioso pois você se identifica muito com a grande maioria das leis, porque são acontecimentos do nosso dia a dia e que não nos damos conta da importância. 

           Na leitura passeamos por leis como a do Espelho onde mostra que temos que enxergar quem você é para que possa se valorizar. Já a Lei do Propósito temos o crescimento que é resultado do nosso movimento, do nosso esforço. Ao decorrer do livro, é notório você notar detalhes de pequenas ações, pequenas coisas como dizer um “eu te amo” para quem você ama, e que muda muito as coisas. Muda o dia de uma pessoa, ou até mesmo o próprio destino.

“Nós nos tornamos a média combinada das cinco pessoas de quem mais somos próximos”

            Para mim como blogueira e leitora, muitas das leis se aplicam, como a Lei do Projeto. É muito fácil dizer que você quer ler 20 ou 30 livros por ano, mas se não houver um planejamento, isso não acontece, e é bem o que essa lei relata no livro. Com certeza após ler esse livro, eu vou tomar essas leis com o objetivo de potencializar as minhas ações ao longo da vida. E, indico com propriedade para todos os leitores do blogs, blogueiros, autores e para qualquer pessoa que esteja precisando de direcionamento na vida. 

            A lei que eu mais me identifiquei foi a Lei da Contribuição. Ela mostra que, para parte do seu crescimento pessoal, é de extrema importância que você ajude o outro a crescer e seja solidário. Porque, com certeza, se você ajuda alguém, você se ajuda, aprende e cresce. Por mais que o livro seja de uma editora cristã, ela revela muitas coisas da nossa realidade e nos faz refletir a cada lei e a cada explicação que ela apresenta. Esse livro me surpreendeu muito e com certeza é um livro que vou guardar na estante para que, sempre que eu perder o rumo, vou reler para me por no eixo novamente. 

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 5/5

Postado por: Paulinha C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s