[Resenha] Do Que Você Tem Medo?, por Dr. David Jeremiah

Olá leitores
O medo é um tema muito peculiar que envolve muita coisa. E, cada um de nós tem, ou já teve um medo, então para falar disso é bem complicado. Medo de escuro, acidente, morte, cobra e até medo de palavras e poesias – por incrível que pareça – são uma das centenas fobias que existem e é cada fobia que você não imagina. 

Vamos descobrir “Do Que Você Tem Medo?” 

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Todos temos medo de algo, seja do fracasso, sucesso, solidão, multidão, morte, vida. A lista é interminável. Ninguém está imune ao medo. O medo assombra os fracos e os fortes, os jovens e os velhos, os pobres e os ricos. É o elemento que nos coloca a todos no mesmo nível.Alguns medos assaltam-nos apenas momentaneamente, passando quase tão rapidamente quanto surgem. Mas outros nos atacam por toda a vida. Instalam-se na mente aniquilando todo senso de segurança e, por vezes, chegam a assumir o controle da vida. Mas não tenha medo!Há esperança. Em Do que Você tem Medo? David Jeremiah Identifica e explica o que está no cerne de nove de nossos maiores medos e estabelece um plano bíblico para vencer cada um deles. Examina também um determinado medo que deve fazer parte de nossa vida diária: o temor de Deus.

¤ RESENHA ¤
O livro reúne 10 tipos de fobias muito corriqueiras e que crescem a cada dia mais. E, como a religião pode ser muito necessária nessas horas. Lembrando que, como o livro é cristão, pode-se ter uma visão diferente de outras religiões. Claro que nada que eu disser a respeito do livro, é uma verdade e nem que o leitor deve ou não concorda, visto que eu descordei de bastante coisa ao longo do livro. 

Medos
Tragédias : medo dos desastres da natureza, enfermidades: medo de doenças graves, dívidas: medo do colapso financeiro, derrotas: medo do fracasso, solidão: medo de ficar sozinho, desaprovação: medo da rejeição, perigos: medo de problemas súbito, depressão: medo do colapso nervoso, morte: medo de morrer e divindade: o temor a Deus.

O medo é tratado e explicada em sua essência, e colocada pelo autor de forma muito dinâmica na introdução, mostrando situações do dia a dia e como são precisos estes tipos de medo. Mostra, também, como todas as pessoas estão suscetíveis a ter medos e que isso é completamente normal. E engana-se se você acha que os famosos são maravilhosos e que não tem medo de nada: Barbra Streisand e Marilyn Monroe tem medo de falar em público. Já Megan Fox tem medo de escuro, então, não há pessoas que estejam 100% livres de fobias.

Para referenciar aos leitores, o escritor deixa sempre versículos da bíblia que se encaixam exatamente com determinadas fobias mostrando que, com Deus, é possível vencer os medos. Claro que há bastante fundamento para que o pastor escrevesse referência bíblicas para cada medo, mas o que me incomodou bastante foi o fato de eles terem colocado apenas medos “desastrosos”, pois além desses, há pessoas com medo de aniversário, comemorações, sentar para janta com a família – o que seria momentos bons e felizes. Achei, portanto que foi bastante restrito aos desastres da vida, e que o autor poderia ter explorado melhor a forma com o qual ele coloca cada medo, podendo ter diversificado mais.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 3/5

Postado por: Paulinha C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s