[Resenha] Depois Daquela Montanha, por Charles Martin

Hey leitores
Hoje vamos conhecer a história do Dr. Ben Payne e Ashley, história escrita por Charles Martin. Nunca tinha lido nada do escritor, então essa foi a primeira experiência. Vamos descobrir como foi?

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?
À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

¤ RESENHA ¤
Depois daquela montanha conta a história de duas pessoas, Dr. Ben Payne e Ashley, que acabam se encontrando no aeroporto de Salt Lake City – no estado de Utah, EUA – em uma situação um tanto peculiar. Ben é um cirurgião muito importante e, ao voltar de uma convenção no Colorado, se vê no meio de uma tempestade de neve que atrasa praticamente todos os vôos no aeroporto. Já Ashley é uma jornalista que está em um momento muito especial: ela vai se casar. Então, ela precisa resolver todos os preparativos e não pode perder tempo, mas ela também acaba tendo o seu voo cancelado.

         Para chegar em casa o mais rápido possível, já que Ben estava com várias cirurgias marcadas para o dia seguinte, ele acaba fretando um avião. Mesmo com toda a tempestade o Sr. Grover, o dono do avião, leva o médico. Como ele e Ashley estavam no mesmo voo, ele a convida para o avião fretado e, já que a mulher também estava com muita pressa, ela aceita – eu não aceitaria entrar em um avião fretado por um estranho não.

        Durante a viagem, o Sr. Grover sofre um ataque cardíaco e acaba pousando de forma completamente errada e inesperada. O avião estava no meio do nada e com o impacto, Ben, Ashley e o cão do Sr. Grover conseguem sobreviver, apesar de estarem feridos. Mas infelizmente Ashley não move suas pernas, não consegue andar e eles se veem em uma montanha completamente cheia de neve e em grande altitude. Para conseguirem ajuda, eles tem que se unirem para combater o frio, a falta de alimento e sobrevivam para serem resgatados.

        Toda a tensão e tentativas de resgate é narrada por Ben e, com certeza, foi uma sacada do autor muito boa. Porque além de refletir todo o desespero do momento, ele revive momentos vividos com sua esposa, Rachel, através de gravações das declarações dela por ele – isso foi MUITO fofo! Já Ashley é aquela mulher que, por mais que ela tivesse sofrido com o acidente, ela não se deixa desistir e não deixa Ben enfraquecer através de um humor que reconstrói toda a força deles para sobreviverem ao acidente.

        Claro que, se eu falar mais, seria um spoiler um tanto quanto pesado, mas eu GARANTO a vocês que, se vocês lerem, vocês ficarão chocados. O autor apresentou um desfecho da situação que completamente você nunca pensaria e me surpreendeu. A história flui muito bem, e o autor consegue manter  todas as pontas e detalhes completamente amarrados. 

        E, para a nossa alegria, o livro irá para as telas com ninguém menos maravilhosa do que Kate Winslet e Idris Elba. Será que teremos um Titanic nas montanhas nevadas? 

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 4/5

COMPRE O LIVRO:  AMAZON
Postado por: Paulinha C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s