[Resenha] A Escolha de Jake, por Jim & Rachel Britts

Olá pessoal!
Hoje trago para vocês a resenha do livro A Escolha de Jake de Jim & Rachel Britts, que é o segundo da série Para Salvar Uma Vida.

Vamos conferir?

Image and video hosting by TinyPic› SINOPSE ‹
Na escola, Jake Taylor tinha tudo – beleza, popularidade, destreza no basquetebol e a garota mais linda da escola. Após a morte trágica de seu amigo de infância, o seu mundo ficou de ponta-cabeça. O seu maior desafio foi fazer a diferença na vida dos abandonados e feridos de sua escola. Mas, agora, já terminado o Ensino Médio, com a sua nova fé em ação, Jake muda-se para Louisville para viver a sua nova etapa na faculdade. Nesse meio tempo, sua namorada de tantos anos, Amy, seus amigos e o seu pastor conselheiro são colocados de lado.

Separados por milhares de quilômetros, Jake e Amy veem as suas vidas tomando caminhos opostos. Amy volta a ter contato com o pai, após se tornar amiga de uma garota com um histórico traumático. Enquanto isso, em Louisville, a popularidade de Jake no time de basquetebol traz perigosas oportunidades, como: baladas, lindas mulheres… e uma escolha que abalará as suas estruturas. Uma vez as suas crenças colocadas em jogo, a fé de Jake começa a se esvair – trazendo de volta a velha criatura. Essa situação colocará em risco o seu relacionamento com Amy? Ele cairá na perdição ou tomará uma decisão?
A escolha mudará tudo…

ATENÇÃO SPOILER!

› RESENHA ‹

          Bom, como mencionei esse é o segundo livro da série, ainda não li o primeiro Para Salvar Uma Vida, se você assim como eu ainda não leu cuidado com os Spoilers.

          Jake vai para a faculdade após ter adiado sua ida por 6 meses para ficar e apoiar sua namorada Amy que estava grávida, mas a vida na faculdade junto a equipe de basquetebol que ele faz parte deixa Jake dividido, entre manter seu caminho e crença no Senhor, ou se entregar para a vida desregrada regada a festas de fraternidades e garotas bonitas.

          Amy por sua vez luta para se perdoar por ter entregado sua filha para adoção e ao ir para faculdade cursar psicologia tem como colega de quarto uma garota que também é cristã, que a ajuda a fortalecer os laços com o Senhor, não perdendo nunca sua fé.

          Jake carrega a culpa de não ter estado presente quando seu amigo precisou, e por estar longe de casa ele se sente livre da pressão que sentia pelos acontecimentos do passado e acaba se entregando e se afastando de Deus, mas em uma das reviravoltas que a história dá, Jake se vê obrigado a voltar para a vida cristã, a revelação de um segredo do seu melhor amigo é o suficiente para Jake repensar a sua vida e tomar uma decisão.

          O livro é muito longo, achei um pouco cansativo, dava para ter diminuído um pouco a quantidade das páginas e ainda sim passaria a mesma mensagem para o leitor. Um ponto positivo é que na narração mostra o ponto de vista de Jake e de Amy, assim dá para você entender melhor as ações dos personagens.

          Fiquei um pouco triste, (talvez até melancólica) lendo ele, entregar o bebê para adoção, a morte de um amigo, a separação do casal quando Jake vai para faculdade deixando Amy, tudo isso nos deixa torcendo e querendo que eles cresçam e amadureçam para que possam resolver seus problemas. Espero que o próximo livro da Série nos dê um final feliz!!!

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 3/5

Postado por: Mari

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] A Escolha de Jake, por Jim & Rachel Britts

  1. Pingback: [Resenha] Tudo ou Nada, por Jim & Rachel Britts | Blog Não Leia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s