[Resenha] A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida, por Laura Tait & Jimmy Rice

Olá bookreaders
Em parceria com a LeYa e a #AliançadeBlogueirosRJ, nós recebemos A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida dos escritores Laura Tait & Jimmy Rice.

Vamos saber o que eu achei do livro? Confere aí! 

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados? Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor? A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

¤ RESENHA ¤
          A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida retrata a história de Holly e Alex, dois amigos prestes a completar 30 anos e que não se vêem há 11 anos, se encontram por acaso. Além da amizade, eles nutrem uma paixão escondida desde a adolescência. Como será que esse reencontro vai afetar a vida dos dois?

        Tudo começou quando Holly se mudou para a cidade inglesa de Alex e suas mães se tornaram amigas. Alex e Holly se tornaram amigos na mesma hora e logo se apaixonaram um pelo outro – AQUELE instalove que conhecemos bem – mas eles não conseguiam se declarar. Alex é bem certinho, daqueles bem nerd e com manias.  Já Holly é mais uma garota normal, que como toda garota, sofre com medo da rejeição dele. Um dia os dois se desentendem e Holly vai para Londres para a faculdade e Alex continua nessa cidade lutando para ser professor.

          Onze anos depois, Alex decide ir para Londres, depois de se frustar em tentar ser professor. Ele e Holly acabam se reencontrando, mas todo aquele passado volta à tona, mas nenhum deles quer se envolver e viver um amor que não andará para frente. Mas, como todo destino nos traz coisas boas e ruins, e a presença dos dois vai mudar muita coisa na vida deles e novos sentimentos acabam aflorando, mesmo os dois estando em outros relacionamentos, isso não impede esse “revival”.       

         O livro é bem dinâmico com a narrativa alternada entre Holly e Alex. E, achei muito mais legal o fato de intercalar a narrativa entre os personagens, pois vemos o que cada um está sentindo, e como eles se comportam a respeito dessa situação. Gostei muito também o fato dos personagens secundários terem grande importância em diversos momentos da história, pois eles contribuem muito para o desenvolvimento da trama.

      Laura Tait e Jimmy Rice escrevem de forma bastante fluida, com referencias britânicas a sua cultura. No entanto, achei que alguns momentos ficaram perdidos e os escritores não souberam amarrar essas pontas. Não sei vocês, mas eu achei que a história tem uns traços semelhantes aos de “Cidades de Papel”, todo esse lance do garoto nerd, todo certinho, amigos de infância e aquele amor que só cresce.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 3/5

COMPRE O LIVRO
SARAIVA — AMAZON

Postado por: Thais M.

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida, por Laura Tait & Jimmy Rice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s