[Resenha] Soul Rebel: Reviravolta, por Kimberly Mascarenhas

Hey leitores
Não sei se vocês conhecem o livro Soul Rebel, da Kimberly Mascarenhas. Mas, se você não conhece, é uma adaptação de uma fanfic do Justin Bieber que teve milhões de leituras e conquistou cada vez mais fãs.

Quer saber um pouco mais sobre esse sucesso? Confere aí!

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Reviravolta é o primeiro volume da série “Soul Rebel”, grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo. Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.

¤ RESENHA ¤
          Em Soul Rebel conhecemos Cassidy, uma menina que foi deixada aos 9 anos em um internato católico e teve sua mãe, Beatrice, abandonada em uma clínica psiquiátrica pelo pai, Ethan, que acabou indo embora por não conseguir fazer parte dessa nova realidade. Dentro do internato, ela cresce junto com Claire, sua melhor amiga, e se torna uma jovem muito tímida, mas ao mesmo tempo forte e segura de si.

         Após completar 21 anos, ela vai para uma boate acaba conhecendo Mason – ou Drew Becker para os íntimos – um homem bem sexy, muito bonito, mas ao mesmo tempo, perigoso e arriscado. Ao ser pressionada pelo jovem, ela joga um copo com bebida no rosto dele; e ao ver isso, Claire a pega e sai correndo, pois ele é muito perigoso e pode trazer muitos problemas para ela. Mesmo com todo o cuidado, impossível não ter uma conexão um tanto quanto intensa entre os dois e a partir daí teremos uma história com muita paixão, muita confusão e muita decepção. Ter uma menina tímida ao lado de um homem das ruas e muito perigoso vai trazer à trama um tanto de tensão, pois as vidas estarão em jogo. 

“Gosto do desconhecido, do que não tem nome, dessas sensações que a gente não sabe direito de onde vêm.”

        Após o episódio da boate, as diretoras do internato chamam Cassidy para falar com ela e, ao imaginar que seria a respeito da sua saída para a boate, ela acaba descobrindo que sua mãe falecera, e sem chão, ela acaba indo morar com uma velha amiga da sua mãe. Mas o que ela menos espera é que a adorável senhorinha é ninguém menos do que a mãe de Mason, o perigoso jovem, que acabam tendo um grande desentendimento, saindo de casa. Mas, acontece um problema – que não posso dizer, claro! – e o menino acaba a ajudando e ela se vê de mãos atadas para poder retribuir o favor a ela.

        O livro é bem construído, mas senti que a escritora deixou a desejar um pouco nos personagens secundários que poderiam ser melhor explorados. Como o livro é o primeiro de uma série, acredito que ela possa melhorar nesta parte nos outros livros e apesar de grande, a leitura flui sem você perceber. Digo isso, pois li o livro em um dia e meio, e achei bem rápido para um livro de 400 páginas. Mas é CLARO que, o que talvez não tenha sido uma boa experiência para mim, pode ser algo ótimo para você.

        Acredito que a escritora se prendeu muito no personagem badboy que é “da encrenca”, e a menininha – que tinha umas atitudes que não condiziam em nada com a sua idade – que se apaixona por ele e todas os problemas que eles acabam se metendo. Então achei isso bem previsível, devido ao perfil dos dois e como a história acontece. O desfecho foi bastante interessante sim, mas a escritora poderia ter dado mais intensidade da página 300 em seguida. Mesmo não me idenficando muito com a história, eu tenho curiosidade em saber o que tem por vir e, quem sabe, fazer uma releitura dele quando sair o segundo volume da série.

Avaliação: ♥ ♥ ♥  3/5

Compre o livro: SARAIVA — AMAZON

Postado por: Paulinha C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s