[Resenha] Futuro Espiritual da Terra, por Samuel Gomes

Olá queridos leitores

Hoje eu trago para vocês uma resenha um tanto quanto diferente que, dentre todos os livros da #AliançadeBlogueirosRJ, foi o que mais me tirou da zona de conforto. Mas acho que vale super a pena ler, para vocês saberem o que achei desse livro bem polêmico.

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
O futuro já está em construção e André Luiz, através da psicografia de Samuel Gomes, conta como será o “Futuro Espiritual da Terra”. De acordo com o autor, as necessidades, as estruturas perispirituais e neuropsíquicas, o trabalho, o tempo, as características sociais e os próprios recursos de natureza material se tornarão bem mais sutis. O que chamamos de regeneração é exatamente essa mutação de realidades dos mundos que saem de protótipos materiais para os de condições espirituais. E você, o que espera do “Futuro Espiritual da Terra”?

 

¤ RESENHA ¤
        Em “Futuro Espiritual da Terra”, escrito/psicografado pelo médium intuitivo Samuel Gomes, o espírito de André Luiz se manifesta com uma série de afirmações e questionamentos a respeito de como será o futuro do planeta, como estarão as próximas gerações e a própria vivência humana. A obra trabalha com a orientação do futuro e sobre ensinamentos acerca da regeneração do ser humano.

          A leitura mediúnica não trata apenas do homem, mas outros temas de grande importância para todos nós, e assim, o autor separou o livro em duas partes. Na primeira, temos a reunião e convocação espiritual de espíritos da década que, segundo André Luiz, reencarnaram na atualidade para saberem com o que lidamos e como lidamos com situações do dia a dia. Assim, ao encarnarem, terão uma noção de vida do que encontramos aqui e de como essa experiência pode ser útil para formar o homem regenerado. 

           Temos na segunda parte do livro temas recorrentes da espiritualidade, sempre recorrendo ao tema principal do livro que é do futuro da Terra. Nesta parte encontramos definições de reencarnação, imortalidade, a alma que vaga, desencarnação, corpo físico, espiritual e mostra como os espíritos já encarnados estão fazendo um processo de “limpeza” para que o planeta se torne um lugar mais leve de se viver, sem dependermos de tantas coisas materiais.

          Com objetivo de ter uma áurea sutil e tranquila para o futuro, o espírito fala também da seleção daqueles espíritos que se preparam ou já estão prontos para compor essa nova Terra e a capacidade de implementar ainda na atualidade um processo de regeneração àqueles que, por hora, não tiveram a sua passagem para o mundo espiritual.  

           Por mais que tenha me tirado completamente da minha zona de conforto, eu confesso que me interessei muito pelo livro e li rapidamente. Lá, o médium, junto ao espírito, consegue sanar diversas dúvidas que temos a respeito de pós morte, alma e corpo, o que achei bem bacana. Como é um livro com a temática completamente voltado ao espiritismo, eu indico para aqueles que já são acostumados com o tema, pois acaba sendo uma questão de religião, muitas vezes, mas quem tem curiosidade eu indico sim.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 4/5

Postado por: Paulinha C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s