[Resenha] Tudo ou Nada, por Jim & Rachel Britts

Olá gente!
Hoje temos a resenha de Tudo ou Nada, dos escritores Jim & Rachel Britts, que também são os autores de A Escolha de Jake, que já foi resenhado aqui no blog!

Vamos conhecer o desfecho dessa história?

Image and video hosting by TinyPic¤ SINOPSE ¤
Jake Taylor e Amy Briggs planejaram passar toda a vida juntos. Porém a traumática perda do melhor amigo de infância de Jake, durante a passagem para o Ensino Médio, despertou reações em cadeia, virando suas vidas de cabeça para baixo.

Separados por milhares de quilômetros enquanto buscavam a realização de seus sonhos na faculdade, Jake e Amy encontram seus próprios caminhos em diferentes direções. Enquanto Jake vive suas fantasias de jogar basquete na faculdade pela Universidade de Louisville, Amy começa a descobrir o formidável chamado que existe dentro de si e aguça os sentidos por sua nova paixão. Jake perde o foco no seu relacionamento íntimo com Deus, depois desperta e percebe que precisa realizar drásticas mudanças para voltar ao caminho certo, além de outras coisas que merecem prioridade em sua vida.

Enquanto concluir a faculdade paira no futuro e suas vidas parecem um loop de giros e reviravoltas, há uma coisa que os prende: o passado que têm em comum. Quando o sonho de estarem juntos parece impossível, eles são desafiados à mais bela questão de suas vidas: “Eu estou disposto a sacrificar tudo e a confiar em Deus”?

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER DO SEGUNDO LIVRO

¤ RESENHA ¤
Como este é o terceiro e o último livro da trilogia, temos fatos recorrentes do segundo livro. Nele começamos quando Jake volta para casa e está ansioso pelo seu encontro com Amy – marcado lá no segundo livro -, ela está namorando, mas o amor que sente por Jake é maior e eles acabam reatando. Ele fica dividido, entre se tornar um jogador na NBA e ter sua vida na presença de Deus e ao lado de Amy – não entendo porque não se pode ter as três coisas -, agora Amy está focada em fazer as coisas certas e seguir o caminho que leva a Deus. 

          Nesse livro, vemos um grande foco nos ensinamentos de Deus, Amy, faz um estágio de psicologia em uma clínica que assiste crianças que sofreram abuso e também tem a chance de trabalhar em um orfanato, enquanto Jake conhece uns garotos de uma comunidade carente, o livro prega a necessidade de fazer o bem ao próximo. 

          Confesso que esperava mais, por ser um livro cristão e falarem tanto nas vontades de Deus eu volto lá no primeiro livro e pergunto, e o bebê? Ainda não entendi o por quê do bebê ter sido entregue para adoção, uma vez que as famílias de Amy e Jake não são carentes e nem desestruturadas.  Eu tinha a esperança que de alguma forma eles tentariam reaver a criança, mas não aconteceu e me deixou decepcionada.  

           Assim como A Escolha de Jake, Tudo ou Nada é um livro muito longo, com muitas páginas que poderiam ter sido reduzidas sem alterar a mensagem que queriam passar com ele e poderia ter colocado no máximo dois livros para compor a série, visto que o tempo todo o autor tem que voltar a fatos que aconteceram durante toda a trama, e acabou sendo completamente desnecessário. Infelizmente este foi um livro que não chamou a minha atenção; talvez possa ser pelo fato de como a própria religião é colocada em questão, mas não foi dessa vez ☹

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 3/5

Postado por: Mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s