[Resenha] A Torre, por Daniel O’Malley

Oi galera! Tudo bem com vocês?
Hoje é dia de conhecermos um pouco mais sobre A Torre, do escritor australiano Daniel O’Malley

Quer saber o que eu achei do livro? Confere aí 

Image and video hosting by TinyPic» SINOPSE «
Encharcada pela tempestade que cai sobre o parque, ela ainda não sabe por que está cercada de cadáveres. Muito menos por que todos usam luvas de látex. Sem escolha, ela decide seguir as orientações deixadas nessa carta e encontra outras duas. Uma carta leva a outra e mais outra, e assim ela descobre seu nome: Myfanwy Omas. E ainda que é uma Torre – uma agente secreta de alto escalão que trabalha para uma organização do Império Britânico responsável por combater eventos sobrenaturais.

Mas há um traidor nessa organização. Um traidor que a quer ver morta. E que logo perceberá que Myfanwy ainda está viva. E sem memória. 

Enquanto luta para salvar sua vida, Myfanwy conhece pessoas misteriosas: um homem com quatro corpos, uma aristocrata que pode entrar em seus sonhos, crianças que se transformam em guerreiros mortais e uma conspiração que vai muito além do que poderia imaginar.

Com uma protagonista feminina forte e apaixonante, A Torre é um livro que vai envolver os leitores de fantasia em uma narrativa cativante e, ao mesmo tempo, diferente de tudo o que já foi publicado no gênero.

» RESENHA «
No livro A Torre começamos com uma mulher sem memória que acorda no meio de várias pessoas mortas ao seu redor e com uma carta em sua mão que tem como remetente “EU” e como destinatário “VOCÊ”. Ao ler a carta ela descobre que se chama Myfanwy Thomas – um nome galês, então o grande desafio dela será aceitar ou não essa vida misteriosa ao encontrar uma nova identidade e uma nova vida.

As cartas deixadas por ela mesma mostra que ela é Torre Thomas, uma agente do serviço secreto de Checquy, da realeza britânia. Para quem não sabe, Checquy seria tipo um FBI, mas onde seres humanos não são seres normais ou que existam na realidade da história e, quem faz parte dessa organização tem poderes sobrenaturais e únicos. No entanto, Myfanwy não sabe qual é o seu poder, e quais pessoas fazem parte deste mesmo serviço secreto. Apenas a própria Torre Thomas saiba e ela seria a única a saber quem a quer morta.

“Tudo o que me faz ser quem eu sou. Minhas memórias. Minha personalidade. Minha alma. Perdidas para sempre. Obliteradas. Isso é pior do que morrer.”

Durante a leitura você se depara com Ingrid, a secretária de Myfanwy, uma pessoa muito divertida e que faz o leitor dar boas risadas; e além dela, temos Torre Gestalt, o seu parceiro. A princípio, temos estes personagens, mas se fosse listar todos que temos durante a trama, a lista só cresce, mas vale dizer que a participação de cada um deles colabora e MUITO para que a história aconteça, e cada um gera um efeito em como Torre Thomas conduz a sua vida.

Todas as cartas deixadas por ela mesmo acaba mostrando um traidor dentro do serviço secreto que ela pertence, e os indícios de que essa pessoa seja a mesma que tenha apagado a memória da nossa protagonista. Então, a partir daí você fica tenso junto com a personagem para descobrir quem é – confesso que eu fiz até uma listinha pra tentar descobrir quem é o Judas da história.

Quando você lê um livro que uma pessoa perde a memória e acaba “virando” outra pessoa, eu acredito que há um receio em ver se como a forma dessa nova pessoa agir se confunde com o “outro eu” mas, graças a Deus, isso não aconteceu com esse livro. Conseguimos distinguir muito bem  como era a protagonista antes de todo o acontecido, pois ela mesmo se vê confusa de ações que ela normalmente não faria, mas pela sua nova vida, ela acaba se entregando.

Eu gostei MUITO do livro, apesar de eu não ler muita fantasia, mas com certeza essa história me conquistou. Esse livro é divertido, misterioso e inesquecível. Quero muito acompanhar a continuidade da série e espero que a LeYa continue publicando todos da série, e que não demore muito, é claro!

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 5/5

Postado por: Thais M.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s