[Resenha] O Encantador de Livros, por Lucas de Sousa

Oii gente
Temos hoje uma resenha mais do que especial! Em parceria com a Ler Editorial, recebemos o espetacular livro O Encantador de Livros  e com certeza temos o maior orgulho e prazer de poder compartilhar com vocês.

Quer saber mais o que achei dessa belezura?

Image and video hosting by TinyPicO Encantador de Livros
Autor: Lucas de Sousa
Páginas: 148
Gênero: Infanto-juvenil
Editora: Ler Editorial

» SINOPSE «
Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.

» RESENHA «
Antes de tudo, não tem como falar deste livro e não destacar esta capa. Que coisa mais linda! Quando eu fui ao aniversário da Ler Editorial no ano passado, ao ver essa capa eu simplesmente SURTEI e quis esse livro o quanto antes para mim, e agora com a parceria da Ler, eu consegui!!!

O livro conta a história de Benjamim, que vive com a madrasta Eunice, um menino que é amante dos livros, mora em na Cidade dos Livros, onde todo lugar é propício para a leitura, onde as pessoas andam lendo, comem lendo e fazem tudo com um livro na mão. No entanto, o menino é analfabeto e esconde isso de todo mundo, pois ele passa o dia pegando livros na rua, então todos que o veem acham que ele é como qualquer pessoa dessa cidade que ama ler.

Image and video hosting by TinyPic

Ao lado dos seus amigos Clarice, Nicolas, Ariane e André, ele se aventura muito por essa cidade dos sonhos – é dos sonhos porque até eu gostaria de viver nesse lugar maravilhoso. Mas, infelizmente esta cidade acaba sofrendo com a chegada de Bonanza, o prefeito, que acaba anunciando que os livros de fantasia – que eram contados pelo Encantador de Livros, um contador de histórias misterioso – seriam extintos para que a tecnologia entrasse no mundo, deixando todos os moradores da cidade completamente revoltados. E, claro, para que a cidade mágica não acabasse, Benjamim e seus quatro amigos montam um plano surpreendente para salvar a Cidade dos Livros.

Com certeza este livro é encantador e conquista todos os leitores. Os ambientes são tão bem detalhados pelo autor, que você consegue imaginar cada cena e cada personagem, o que deixa a leitura ainda mais rica. Este é um livro super indicado para todas as idades, pois a diversão é garantida, a linguagem é simples e acessível, é muito fácil e rápido de lê-lo. Eu gostaria muito de ser como o Benjamim porque me identifiquei muito com ele – ps: não que eu seja analfabeta, mas olha o sonho que seria passar o dia inteiro recolhendo livros!

A diagramação do livro e as páginas amarelas são um conforto para ler, pois são na medida certa e eu amei cada página e as ilustrações dos livrinhos voando no início dos capítulos dão uma beleza a mais ao livro. Além da história maravilhosa, com certeza todos os leitores – sejam eles crianças, adultos ou idosos – podem tirar um ensinamento.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 5/5

Compre o livro: AMAZON  ¤  eBOOK  ¤  EDITORA
Conheça o autor: FANPAGE  ¤ SKOOB 

www.lereditorial.com

Postado por: Paulinha C.

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] O Encantador de Livros, por Lucas de Sousa

  1. Paulinha, que resenha linda. Obrigado pelo carinho e fico extremamente contente que tenha gostado da leitura! Quem sabe um dia a gente não toma um café na loja da Sr. Beatriz, na Cidade dos Livros?!
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s