[Resenha] Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, por Catia Mourão

contos_e_poemas_goticos_de_car_1469512693529397sk1469512693b1Que tal conhecer uma personagem bem sobrenatural e linda mas com sérias dúvidas sobre si??? Apresento a vocês Carlie Marie!!!!

Título: Contos e poemas góticos de Carlie Marie

Autor: Catia Mourão

Editora: Ler editorial, 2016

2. ed., 99 páginas

*SINOPSE*

Neste livro, a autora Catia Mourão nos apresenta uma coletânea de textos, que vão de poesias góticas a contos de suspense e terror. Escritos e publicados originalmente em espanhol, os textos refletem os sentimentos da vampira Carlie Marie, que posteriormente veio a se tornar personagem central da saga Mais Além da Escuridão.

RESENHA

Pra começar, explico a vocês que esses contos e poemas são escritos em primeira pessoa tendo como narradora a própria Carlie Marie. Quem é ela? Personagem principal da saga Mais além da escuridão, a qual a autora Catia Mourão escreve junto ao autor Johnathan Souza.

Descobri lendo uma entrevista da Catia dada ao blog Três leitoras que esses contos e poemas foram escritos em espanhol quando a autora usava o pseudônimo Carlie Marie.A personagem é uma vampira que vive um triângulo amoroso com um vampiro e um anjo caído.

Pelos contos e poemas podemos perceber que ela não se sente satisfeita em ser vampira porque atrai as pessoas para si somente com seu cheiro e isso a deixa confusa quando se interesse sentimentalmente por alguém. Sentimos suas aflições e seus desejos.

“Aos vampiros, resta tão somente a escuridão, / e este é o equilíbrio do mundo. / Contra ele, nada se pode fazer.”

Os contos e poemas são divididos ao longo do livro em três seções: a primeira se chama Histórias para uma noite sombria, a segunda Linhas e nuances da obscuridade e a terceira Das trevas surge a luz e com ela, o amor. O interessante dessa coletânea é que a autora conseguiu transmitir a desesperança, o medo e a certeza de um futuro condenado às noites sombrias na primeira seção, conseguiu transmitir uma possível luz, esperança, felicidade em meio a escuridão na segunda seção e por fim conseguiu mostrar que o amor pode superar qualquer incerteza através da mudança de sentimentos de Carlie Marie.

“Lua, formosa lua! / Grande Deusa da eternidade. / Tu, que sabes o que há em meu coração, / morto em sua forma, porém cheio de / indivisível emoção.”

Nunca fui fã de poemas. Gosto de contos. Mas o que eu amo mesmo são os romances. E essa coletânea me surpreendeu juntando dois gêneros literários que se completam ao longo do livro. E ainda fiquei com vontade de ler a saga Mais além da escuridão que já conhecia de diversos eventos literários, mas nunca me chamou atenção.

Com certeza, agora darei uma oportunidade à saga porque a Carlie Marie me fisgou!!! Kkkkkk

Espero que vocês possam ler esse livro e se apaixonar por ela também.

Bibliobeijos!!

Postado por: Bella

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s