[Resenha] Scarlet – Crônicas Lunares, por Marissa Meyer

Quarta-feira é dia de RESENHA

Hoje eu trago um livro que com certeza foi um dos melhores que li este ano, junto com Cinder que foi a minha primeira leitura de 2017. Aqui você com certeza vai se encantar com o mundo lunar, e por toda a história! Se você ainda não conferiu a resenha de Cinder, é só clicar AQUI.
Vamos conferir?

Image and video hosting by TinyPicScarlet (Série Crônicas Lunares)
Marissa Meyer
Editora Rocco
480 páginas
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 5/5

» SINOPE «
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.


ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS DE CINDER!

Você leu que essa resenha pode conter spoilers de Cinder, certo?
Te darei mais uma chance para você pensar duas vezes … Pensou? Então vamos lá!

» RESENHA «
Como vocês sabem, Scarlet é o segundo livro da série Crônicas Lunares e por incrível que pareça, eu tive que esperar três meses para ler a continuação de Cinder (sinceramente não sei como isso foi possível). Mas confesso que também tive um “medinho” em ler um livro que muda a protagonista e, ao mesmo tempo, a história continua mas, com certeza, a espera valeu MUITO a pena! 

Após a verdadeira identidade de Cinder vir a tona, muita coisa muda e ela se torna uma referência de salvação para Nova Pequim e para todos aqueles que não fazem parte da elite lunar. Mas, muita gente não sabe que ela está na prisão e tenta fazer de tudo para fugir e finalmente ser livre.

Por outro lado, conhecemos Scarlet, uma jovem que sempre viveu e foi criada com sua avó, mas a sua vózinha desapareceu e a menina tenta de tudo para poder encontrá-la. Ela busca ajuda de todas as formas possíveis, mas ninguém ligava para o problema que a jovem estava passando. Nessa busca incessante, ela conhece Lobo, um lutador que está envolvido no desaparecimento da avó de Scarlet e acaba ajudando a personagem. 

– Acho que percebi que preferia morrer por tê-los traído a viver porque traí você.

O destino de Scarlet e Cinder foi traçado em um determinado ponto do livro que com certeza você vai se surpreender. A visão do Príncipe Kai, Throne e o Lobo se tornam essenciais para a continuidade do livro e para que cada coisa se complemente. Além disso, eu tenho que aplaudir de pé o fato da Marissa Meyer nos dar uma noção maior do mundo lunar e de Nova Pequim. Poder explorar mais todo o espaço-tempo, foi completamente maravilhoso! Fora que as situações se amarravam como nós perfeitos e tudo se encaixou de forma plena e exemplar.

Achei que a escritora desconstruiu completamente a “Chapeuzinho Vermelho” como aquela menina inocente que vai na onda de qualquer um e construiu a Scarlet (tanto quanto a Cinder) com um perfil empoderador e que não se curva para ninguém. E, precisamos de mais livros assim, aonde o leitor se sente parte e se sente representado por um personagem, seja da não-ficção ou da fantasia. 

A minha ansiedade para Cress tá demais e espero em breve pegá-lo para ler! 

Espero que tenham gostado! 
Um super beijo e até a próxima :*

Postado por: Paulinha C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s