[Resenha] Um Caso Perdido, por Colleen Hoover

HOJE É DIA DE RESENHA

Como muitos de vocês sabem, a Colleen Hoover é uma das minhas escritoras favoritas e que sempre surpreende em cada livro. E em “Um Caso Perdido” não foi diferente! Essa mulher consegue tirar o nosso fôlego de um jeito incrível! Vamos ver como foi a experiência desse livro? 

Image and video hosting by TinyPicUm Caso Perdido
Colleen Hoover
Editora Galera Record
384 páginas
Saiba mais: Skoob
Compre o livro: Amazon // Saraiva
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 5/5

» SINOPSE «
Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha. outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola. conhece Dean Holder. um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro. ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar. mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados. a vida de Sky muda drasticamente.



» RESENHA «
No livro Um Caso Perdido conhecemos Sky, uma jovem de 17 anos que é o contrário daquelas que conhecemos normalmente. Ela é uma garota que não tem televisão, celular e muito menos um computador. Sua mãe é completamente avessa à tecnologias e acabou seguindo a tradição de educar a filha em casa – algo muito comum nos Estados Unidos -, mas sua amiga e vizinha Six acaba a incentivando a se matricular em uma escola pública da cidade para que ela pudesse viver o melhor da adolescência, o que será um desafio para ela e para sua mãe.

Nesse meio tempo em que Sky vai para a escola, sua melhor amiga comunica que irá fazer intercâmbio na Europa, o que deixa a menina de mãos atadas. E, ao se ver sozinha em um lugar desconhecido para ela, acaba sendo muito rejeitada pelos outros alunos, até esbarrar sem querer em Holder, um bad boy, ao ser confundida com outra pessoa e mesmo assim nesse encontro “sem querer” um sentimento é despertado no jovem.

A entrada de Holder na vida da jovem muda bastante coisa e revela muitos segredos do passado de Sky, então não posso contar muito mais sobre, senão teríamos muitos spoilers e ninguém quer isso, não é mesmo?

“Seus olhos estão vermelhos e repletos de mágoa, e por isso preciso beijá-los”

Eu gostei muito da Sky e do Holder, apesar da história só ter engrenado depois de algumas páginas bem paradas. Achei muito fofo a necessidade de Holder em sempre estar perto de Sky para protegê-la ou apenas pelo fato de estar junto, seja nas corridas deles, ou até mesmo nas situações difíceis que eles passam.

É incrível a forma que a Colleen Hoover consegue transformar completamente a história e ter um plot que você jamais pensaria. Com certeza escritores que tem essa capacidade são bem mais felizes em suas histórias, e essa escritora linda consegue surpreender a cada segundo e a cada palavra sábia que ela coloca no livro. E, apesar do livro ser em primeira pessoa, a autora conseguiu situar cada personagem em cada espaço de tempo, o que facilitou e agilizou muito a leitura deixando ainda melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s