[Resenha] Nimona, por Noelle Stevenson

QUERIDOS LEITORES!
Sabe aquele livro que você quer que cada pessoa no mundo leia? Pois então, NIMONA é um desses!

Gente! Querida Noelle Stevenson, eu quero casar com você!
QUE LIVRO! QUE METAMORFA MAIS FOFA E ARRETADA ESSA NIMONA

Não consigo expressar em palavras tudo que eu sinto após ler este livro, de verdade!

Eu estou assim no momento:tenor

Chega de ataques e vamos à sinopse e à resenha!

Image and video hosting by TinyPic» SINOPSE «
A graphic novel protagonizada pela anti-heroína mais surpreendente, kick-ass e fora dos padrões que você vai conhecer.
“Nimona” é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer “Nimona”, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.


» RESENHA «
Como começar a definir a experiência maravilhosa que eu tive lendo Nimona?
No livro conhecemos Nimona, uma jovem um tanto quanto excêntrica: ela é metamorfa (traduzindo: metamorfa é quando uma criatura se transforma em outras em questão de segundos e quantas vezes quiser). Além disso, ela é daquelas que não seguem o padrão de “bonitinha” e “sem gordurinhas”. Nimona é gorda e com certeza foi algo que eu amei desde a capa do livro, pois mostra uma personagem em total atividade que é gorda e que isso É NORMAL! 

O sonho da vida dela é estar perto do Lorde Ballister que, por sua vez, é um vilão um tanto azarado. Nenhum dos planos da vida dele dá certo e tudo na sua vida está ruindo, até que essa super metamorfa entra na vida dele. Juntos, eles tentam bolar planos para resolver umas missões (que eu não vou falar, senão seria spoiler hahaha), mas eles são que nem água e óleo: NÃO SE MISTURAM DE JEITO ALGUM. Ela quer sair matando e explodindo tudo e todo mundo, enquanto ele tenta resolver os planos da maneira mais plena possível.

“Você não pode sair matando todo mundo. Existem regras, Nimona.” 

E, nessa luta contra o mal e contra a própria teimosia de Nimona, os dois vão passar por poucas e boas, em uma narrativa com ABUNDÂNCIA de humor, magia e muita ação! Não tem como contar mais da história, mas com certeza a risada é certa. Foi o livro em que eu mais ri em toda a minha vida: e não é dar risadinhas, eu to falando de CHORAR DE RIR! Pois é, essa gordinha arretada e esse Lorde sábio conseguirão fazer você se desligar do mundo e entrar no mundo de Nimona.

Se você já leu Nimona, não sei se você tem a mesma impressão e vontade que eu: UMA CONTINUAÇÃO! Com certeza a escritora poderia explorar muito mais o mundo criado para que a história fosse contada, e como a presença dessa jovem sem freio pode incomodar muita gente. E, para finalizar essa resenha um tanto quanto apaixonada, QUE TRABALHO GRÁFICO MARAVILHOSO! Você consegue perceber as expressões faciais no rosto dos personagens, desde a protagonista até aquele no cantinho da página. O cuidado da autora em fazer um filme passar na sua cabeça a partir de cada palavra lida, com certeza aumenta e melhora a experiência da leitura! 

AVALIAÇÃO: ★ ★ ★ ★ ★ 5/5

Compre o livro
 AMAZON BR │  AMAZON US  │  SARAIVA

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Nimona, por Noelle Stevenson

  1. Adorei! Nada como sair do senso comum. Uma anti-heroína (?) que quer fazer as coisas darem certo da forma errada. Pelo que entendi o vilão tá mais para herói neste caso não? Ninguém segure a Nimona! rss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s