[Resenha] Ilusão: Trilogia Os Montenegro I, por Jas Silva

Hoje é dia de resenha! 

Olá leitores apaixonados por romances
Hoje temos a resenha do primeiro livro que recebemos em parceria com a escritora Jas Silva, com o livro “Ilusão”, o primeiro da trilogia Os Montenegro. Espero que gostem!

Ilusão – Trilogia Os Montenegro – Livro 1
Autor: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Páginas: 349 – Ano: 2017
Compre o livro: Amazon  Saraiva
Adicione na Estante: Skoob
Livro cedido em parceria com a autora

SINOPSE 

Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.


RESENHA ♦

No livro “Ilusão” conhecemos, Mariana, da Familia Montenegro, uma família tradicional e muito rica. Como uma grande amazona de Santa Catarina, seu lugar preferido era ficar no haras ao lado da grande paixão: cavalos. Tudo para fugir do autoritarismo do irmão e a indiferença da irmã, e como caçula, ela tentava fugir de tudo que era imposto pelo resto da família.

Muito sentimental, ela acaba se tornando uma pessoa muito impulsiva, e fazendo coisas que acabam “queimando” o nome da família. Mas, para ajudá-la, ela acaba tendo sempre por perto seu melhor amigo Guilherme. Se você lê, logo consegue perceber o sentimento que ele tem por ela, e tudo que ele faz para estar ao lado dela sempre. Mas, um pouco cega de amor por Henrique, ela acaba não percebendo o verdadeiro amor ao seu lado.

Henrique, por sua vez, não tem nada a ver com ela, pois pensa que apenas um jogo de interesses, por ser mais velho e um tanto quanto cafajeste e interesseiro. Mesmo assim, após tanta insistência por parte de Mariana, eles acabam indo para a cama, o que faz a jovem ficar nas nuvens, mas o pensamento dele não é o mesmo. Após os irmãos descobrirem, acabam mandando Mariana para Portugal para afastá-la da influência de Henrique.

“O desejo que sentia pelo Henrique era diferente, ele acendia meu corpo de tal maneira que eu achava impossível que ninguém a minha volta notasse.”

Apesar de todo o “caso” com Henrique, a única pessoa que ficava ao lado dela e estava sempre querendo estar junto da jovem é Guilherme. Mas, ao descobrir que Henrique está noivo da sua irmã, ela volta para o Brasil para tentar reconquistá-lo, mas não apenas isso está prestes a estourar. Um segredo que pode acabar com o nome da família Montenegro. No meio de segredos que estavam “embaixo do nariz”, ela acaba tendo que viver com grandes mentiras sobre a sua família.

O livro na primeira pessoa mostra bem como a protagonista vive dentro de uma família com tanta diferença, mas infelizmente o pêndulo entre Henrique e Guilherme acabou me confundindo muitas vezes, pois me perdia sobre quem estava falando. Todo a história é bastante interessante, mas o livro muito extenso acabou enrolando situações que poderiam ter suas finalizações de forma bem mais simples. Pra mim o ponto forte foi intercalar os momentos mais tensos com diálogos que quebravam isso, dando equilíbrio ao livro.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★  3/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s