[Resenha] Brilho do Sol, por Roseli Magro

Olá leitores
Vocês conhecem o livro Brilho do Sol, da escritora Roseli Magro?

Este foi o primeiro livro que recebemos em parceria com a Editora Xeque-Matte e com certeza é uma das editoras com maior potencial de crescer na indústria editorial no Brasil, então estamos muito felizes com esta parceria linda!

Vamos conhecer mais sobre Brilho de Sol e conferir a resenha?

Brilho do Sol
Autora: Roseli Magro
Páginas: 160
Ano: 2016

 SINOPSE 
Brilho do Sol é o nome de uma cidadezinha nordestina onde acontece a história de João, um menino de oito anos, que mudou a história do sertão de tal forma que nunca mais esse lugar voltará a ser o mesmo. No livro a fome existe, é fato, e ela dói, mas é fato também que o amor existe e ele é a estrutura para a felicidade. O amor ou a falta dele se materializam no bem contra o mal, uma constante luta durante toda a narrativa. Qual vencerá?

Compre o livro: Loja Virtual Xeque-Matte
Adicione no Skoob: AQUI


 RESENHA 

Em “Brilho do Sol” conhecemos Ana e Teovaldo, um casal que mora numa cidade no sertão nordestino chamado Brilho do Sol. Como muitas das realidades brasileiras, a vida desse casal é muito difícil, pois não há comida suficiente e eles passam fome, e vivem na pobreza. E, no meio de tanta tristeza, uma razão para sorrir os fazem esquecer toda a realidade: a gravidez de Ana.

A presença de um bebê, já chamado de João pelo casal antes mesmo de que a barriga de Ana aparecesse faz com que um amor gigante invada a vida do casal, mas a realidade acabara por ser a mesma pois, para que tivesse comida sempre na mesa, o filho teria que trabalhar assim que pudesse. Da mesma forma em que, para conseguir que a gravidez de Ana fosse saudável, Teovaldo estava sempre trabalhando para garantir o sustento da família.

Mesmo com toda a pobreza e a fome, eles não deixavam de serem felizes. Isso fazia com que a inveja invadisse os vizinhos e, em mais um dia de trabalho de Teovaldo, um acidente acontece e muda completamente a vida da família.

O que aconteceu? Como a família poderá se recuperar? Só lendo o livro! E eu convido vocês a descobrir!

O livro é muito bom de ler, e muito rápido, pois tem apenas 160 páginas e flui bastante. Ver a realidade do nordeste brasileiro é extremamente importante pois é algo real e que vivemos todos os dias. Não há maiores mistérios a serem descobertos, mas o fato que muda a realidade da família me surpreendeu bastante da forma que aconteceu, e me deixou bastante intrigada. E, infelizmente tiveram pontos que ficaram um pouco vagos mas não atrapalharam a leitura

Com certeza indico este livro para àqueles que querem algo leve, e ao mesmo tempo interessante. É muito indicado para quem estiver de ressaca literária, pois você não vê o tempo passar!

Avaliação: ★ ★ ★ ★   4/5

Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha] Brilho do Sol, por Roseli Magro

  1. Amei a premissa do livro, é sempre bom ler sobre um tema tão real e que mesmo assim as vezes nos passa tão distancia, livros assim nos ajudam a ter mais empatia com brasileiros com bem menos privilégios e que quase sempre acabam esquecidos! Amei de verdade a resenha e a ideia do livro! Bjs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s