[Resenha] Blasfêmia, por Pathy dos Reis & Maria Carolina Passos

HOJE É DIA DE RESENHA!

Olá leitores ♥
Em parceria com a Editora LeYa, nós tivemos o prazer de ler e resenhar Blasfêmia, das escritoras nacionais Pathy dos Reis e Maria Carolina Passos. Vocês vão conseguir entrar no mundo do suspense, do mistério e descobrir conosco tudo sobre Claire, e todos os mistérios que assombram a cidade de Salinas.

Image and video hosting by TinyPicTítulo: Blasfêmia
Autoras: Maria Carolina Passos e Pathy dos Reis
Editora/Ano: LeYa – 2015
Número de páginas: 272
Gênero: Mistério / Suspense
Compre o livro: Amazon │ Saraiva
Nota: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaestrela vazia


♦ SINOPSE ♦
Recém-divorciada e sem emprego, Claire decide aceitar o convite do amigo de infância para trabalhar na redação do pequeno jornal de Salina, cidade natal que não visitava há muitos anos. Ainda na estrada, contudo, uma notícia no rádio a pega de surpresa: um rapaz de apenas 17 anos é encontrado morto em Salina, e uma informação sobre seu estado traz à tona lembranças do assassinato do irmão de Claire. Ocorrido há mais de uma década, o caso não solucionado marcou a população local para sempre. O locutor da rádio tossiu algumas vezes. Começou a desculpar-se pela pausa na programação, como que buscando um tom adequado de voz para prosseguir. A coisa toda soava tão esquisita, que Claire tentava adivinhar se ele se preparava para remediar o descuido ou anunciar o fim do mundo. Enfim, com uma formalidade afetada, ele começou: “AKSKO 100,8 FM, sua rádio de confiança, lamenta a morte do jovem James Christensen, que, com apenas 17 anos, foi vítima de um brutal assassinato, como há mais de dez anos não se via em Salina. Seu corpo foi encontrado na manhã de hoje, abandonado na encosta do morro vermelho, ao lado do cemitério municipal. Uma testemunha anônima, que verificou a cena antes de a polícia chegar, revelou que o cadáver estava com o dedão de um dos pés decepado, que foi deixado no chão mais à frente. 


♦RESENHA ♦

Em “Blasfêmia” conhecemos a Claire, uma mulher recém-divorciada que, a convite de um grande amigo de infância, volta para a sua cidade natal para trabalhar na redação de um jornal local. Mas não é apenas um “de volta para a sua terra”. A sua volta causa muito desconforto para ela e para os habitantes do local que são mórmons, muito conservadores e religiosos, pois muitas lembranças voltam à tona.

Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras

(Salmos 137:9)

E, para primeira pauta da sua coluna, ela é designada a investigar um jovem que foi brutalmente assassinado, o que a faz reviver a morte do seu irmão anos atrás. E, ao iniciar a sua investigação, ela não vai apenas se deparar com este assassinato, mas muitas coisas a respeito da morte do seu irmão e descobrir se as duas mortes tem alguma ligação.

A narrativa intercala entre momentos do passado e do presente da protagonista, o que foi essencial para a construção da trama, pois muita coisa do presente passa a explicar muitos fatos do passado. Você se depara com um ambiente de extrema tensão e muitas dúvidas se pessoas de seitas ou extremistas religiosos cometeram o crime, pois foram deixadas mensagens da bíblia registrada no corpo, tanto do jovem encontrado morto, quanto do próprio irmão da vítima. Teria alguma relação? Será que o assassino atacaria novamente?

“Os lugares mais pacatos acontecem as coisas mais absurdas…”

Ao descobrir o desfecho da história eu confesso que fiquei bem “COMO ASSIM?”, mas para mim foi tranquilo, e o suspense foi na medida certa, com todas as situações sendo bem construídas e bem concluídas. Me surpreendi com a qualidade da escrita e como as autoras conseguiram montar uma ambientação adequada para ser construída a história.     

www.blasfemia.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Blasfêmia, por Pathy dos Reis & Maria Carolina Passos

  1. Ahhhh! Não acredito que vocês vão me deixar no suspense. Isso não se faz, rss. Adoro um romance policial com uma boa dose de suspense. Parabéns! Deixaram uma pulguinha atrás da minha orelha.
    Bjus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s