[Resenha] Amor Para Um Escocês, por Sarah MacLean

1461-20170320145509Título: Amor para um escocês
Série: Escândalos e Canalhas, 2
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg, 2017
302 páginas

*SINOPSE*
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.

Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.

A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.

O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Olá, pessoal!

Hoje venho apresentar a vocês o segundo livro da série Escândalos e Canalhas de uma das minhas autoras favoritas do gênero Romance de Época, Sarah MacLean.

O bom da série é que são livros independentes. O único spoiler que vocês podem encontrar é descobrir quem forma o casal do livro anterior, o que não considero spoiler, mas tenho amigas que me matam se eu conto (risos).

A história de Amor para um escocês já começa com uma frase arrebatadora: “Se você quer um romance, peça-o a um escocês.” Fiquei como?? Desesperada pra terminar o livro porque já queria chegar na parte em que o personagem Alec Stuart, o escocês, falaria isso para Lilian Hargrove, nossa querida Lily (risos).

Mas como a vida desses dois vai se cruzar ao longo da história? Simples assim: Alec está em sua casa na Escócia quando recebe uma visita de um advogado chamado Bernard Settlesworth informando-o de que Alec agora é o dono do Ducado de Warnick, tornando-se duque. Depois da morte de 17 herdeiros deste ducado, o título cai nas mãos de Alec.

“Dois marqueses. Seis diferentes condes e baronetes. Um cavalheiro proprietário de terras e seus três filhos. Um vigário. Um capitão de navio. Um chapeleiro. Um criador de cavalos. E um duque.”

O que Settlesworth  não esperava era que o título pudesse ficar com uma pessoa que odeia a Inglaterra e tudo que vem dela. Desse modo, Alec não faz esforço algum para assumir sua função de duque e muito menos vai para a Inglaterra usufruir das diversas casas que tem em sua posse. Todavia, passados cinco anos, Alec descobre que, com o ducado, ele também herdou uma pupila do último Duque de Warnick. Settlesworth não a havia mencionado até então. Foi com o escândalo envolvendo o nome de Lilian Hargrove que Alec foi chamado à Inglaterra para protegê-la da confusão como seu guardião.

Desde a morte de seu último guardião, Lily não conseguia se encaixar em lugar algum. Ela não fazia parte da aristocracia mas também não era uma pessoa comum. Não tinha amigos e seu mais novo guardião ignorava a sua existência, pelo menos era o que pensava. Ao conhecer Derek Hawkins, pintor e ator em ascensão na Sociedade londrina em 1834, ele lhe dá bastante atenção dizendo o quanto ela é perfeita já que é considerada a mulher mais bela do ano. Assim, ela acaba se apaixonando por ele e posando nua para ele, esperando pelo dia em que ele a pedirá em casamento.

“Em sua solidão, Lily se acostumou a ser invisível. Por isso, quando Derek Hawkins reparou nela – quando a fitou com a força plena e deslumbrante de seu olhar -, a moça se apaixonou no mesmo instante.”

Acreditando então que o dia mais importante havia chegado e que Derek finalmente pediria sua mão, Lily acaba se surpreendendo da pior forma possível. É no salão da Exposição Real que Lily descobre que foi enganada pelo suposto amor da sua vida. Derek a usou como modelo para mostrar ao mundo seu talento através de uma pintura do nu de Lily. Imaginem a situação!! A garota apaixonada e agora desiludida prestes a ter seu corpo “violado” pela Sociedade. Se um nudes em pleno século XXI ainda causa escândalo imagina no século XIX.

Alec terá que proteger Lily. Ele tem dez dias antes que a pintura seja revelada para casar sua pupila e deixá-la em segurança com um bom marido ou para achar a tal pintura e roubá-la para que o escândalo não seja ainda maior. Lily só deseja a sua liberdade. Não quer mais ser dependente de guardiões ou maridos.

Alec, conhecido como o Bruto Escocês, não tornará a vida de Lily fácil. Qual será o resultado de um escocês que tem a ousadia de mostrar as pernas para a Sociedade londrina vestindo seu kilt e uma pupila escandalosa que posa nua para um artista?

Para quem já leu o primeiro livro, saibam que as Irmãs Perigosas estão presentes no decorrer da história. Amo elas!! Kkk E quem não leu Cilada para um marquês, pode conferir a resenha dele AQUI no blog.

“Lily olhou para a Talbot, uma amazona no coração de Londres. Linda em seu vestido vermelho justo – um vestido que, sem dúvida, deixava as outras mulheres verdes de inveja. Ela era tudo que Lily não conseguia ser: confiante, certa de sua capacidade e feliz com suas escolhas.”

Sarah MacLean soube trabalhar maravilhosamente bem as questões feministas através da personagem de Lily e também com uma das Irmãs Perigosas, a Sesily. Os diálogos das personagens propões uma reflexão acerca de algumas atitudes que são tratadas de formas diferentes ao serem tomadas por um homem ou por uma mulher. Por que o fato de uma mulher posar nua é um escândalo enquanto que o fato de um homem ser cafajeste e transar com várias mulheres sendo solteiro ou não é questão de orgulho? Por que os escoceses podiam usar kilt mostrando suas pernas enquanto as mulheres nem calças podiam usar?

São ótimas as questões que são levantadas ao longo do livro. E a mensagem mais importante que a Sarah nos deixa é: Nunca deixe um escândalo* definir quem você é. Já ouviram aquele ditado: se a vida te dá limões, faça uma limonada? Então…

*Definição de escândalo: indignação, perplexidade ou sentimento de revolta provocados por ato que viola convenções morais e regras de decoro. (GOOGLE, 2017)

Para saber qual será o desfecho desse escândalo, vocês precisam ler esse livro. Tia Sarah tá de parabéns. Agora é só aguardar ansiosamente a publicação do terceiro livro da série, The Day of the Duchess, aqui no Brasil. Será que o teremos até a Bienal do Livro do RJ?? Espero que sim!! E não poderia deixar de parabenizar a editora Gutenberg pela escolha adequada da modelo da capa do livro. Nem todas as editoras têm esse cuidado.

Bibliobeijos.

Postado por: Bella.

Anúncios

6 comentários sobre “[Resenha] Amor Para Um Escocês, por Sarah MacLean

  1. Oi Bella, tudo bem?
    Li apenas um livro da série lançada pela Arqueiro da autora. Gostei muito da escrita e do humor de sua narrativo. Pelo que li vejo que isso se estender por todas as obras delas e como uma grande fã do gênero pretendo ler em breve esta série que saiu pela Gutenberg. Sabe é necessário ler na ordem de publicação?

    Beijos Joi

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada pelo feedback, Joi!! Bom, sobre a série Escândalos e Canalhas, acho que você pode ler os livros fora de ordem. Se vc ler “Amor para um escocês” primeiro, você saberá qual é o casal de “Cilada para um marquês”, o que dá pra descobrir lendo a sinopse de qualquer livro, né? kkkk. Bjs

      Curtir

  2. Oi Bella!
    Adorei: “Se um nudes em pleno século XXI ainda causa escândalo imagina no século XIX.” Amo os livros da Sarah e já tenho esses dois primeiros na prateleira, creio que depois de ler sua resenha alguém vai furar a fila dos livros a ser lido, rss. Parabéns e Que venha o 3º!
    Bjus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s