[Resenha] Love Is In The Air, por Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott

Hoje é dia de RESENHA!

Olá leitores
Em parceria com a Ler Editorial, recebemos o livro Love Is In The Air, uma antologia de contos amados que se passam em Londres, e escrito por ninguém menos do que Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott

Vamos conferir o que achamos?

Image and video hosting by TinyPic SINOPSE 
Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos…
Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. 
Com prefácio escrito por Nana Pauvolih, as autoras: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.

Adicione a sua estante – SKOOB


RESENHA

O primeiro conto Lembranças de um outono em Londres é da escritora Eva Zooks, e logo conhecemos Edmond, um soldado que passa o ano inteiro em serviço, e apenas veja sua amada Gabriela uma vez por ano. E, essa distância acaba gerando um acúmulo de saudade e desejo que se transformam em uma explosão de prazer a cada encontro. Mas, o que o leitor consegue se surpreender é que, muitos segredos acabam sendo revelados, independente da distância.

A Eva conseguiu trazer uma profundidade que vai além do hot, e nos faz entrar na história com uma intensidade incrível, como se estivemos lendo um livro completo.

“- Ainda não me acostumei com você ou me decidi se fiquei louco de vez. ”

O segundo conto “Sussurros do Coração” da querida escritora Tamires Barcellos, nos deparamos com Samantha Campbell, uma apaixonada por livros que ia sempre à biblioteca, até que, em uma de suas vindas ela acaba sendo atropelada, mas eis que Henry Scott, o novo morador da vizinhança, a salva. Como Samantha é de uma família bastante conservadora, seus pais e os vizinhos o veem como “exótico” por ter tatuagens, mas elas são nada menos do que uma capa que o protege de um passado com muita tristeza e lembranças ruins. A busca dos jovens por liberdade os unem e eles conseguem encontrar nas suas dores, a força para um amor muito forte e apaixonado.

Não tem como não se apaixonar por Samantha e Henry e a delicadeza que a escritora conduz os acontecimentos mostra uma realidade que acontece muito na nossa vida e nos faz pensar muito sobre a visão que temos de pessoas tatuadas, ou com um perfil diferente ao nosso.

“Quando encontrei seu olhar, senti a respiração engatar na minha garganta. ”

No terceiro conto “A Mania da Ninfa” da escritora Catarina Muniz conhecemos a rotina de Richard, um cardiologista do St. Mary Hospital e Elizabeth – ou Liz, como é chamada. Com alguns amigos em comum do hospital, o homem descobre que Liz é ninfomaníaca, e percebe que ela sempre some e aparece quando solicitada para atender os pacientes. Assim, ele acaba se aproximando para conhecê-la e saber mais sobre esse “mundo do sexo”. Mas acaba tudo acontecendo muito rápido e o sexo toma conta dos dois em todos os lugares que vocês podem imaginar. Como era uma obsessão, isso acabou destruindo Richard que, mesmo despedaçado, tenta tirar o espírito da Elizabeth, e não a Liz ninfomaníaca mostrando, assim, o seu verdadeiro interior.       

Acredito que a escritora tenha se perdido no título do conto, pois o fato de ter uma personagem ninfomaníaca acaba se tornando um ponto adicional numa história muito maior do que apenas sexo. Mas, mesmo assim, isso não deixa a ser um problema na leitura.

“Olho para trás, vejo todas as loucuras absurdas que vivemos juntos, rememoro todo o meu desejo por aventuras e percebo que Liz foi e é minha maior e melhor aventura”

No último conto “Nos Arredores de Londres” da lindona Paola Scott conhecemos Catarina, uma brasileira que conseguiu assinar contrato como tradutora de uma editora brasileira e parte para a Europa para realizar seus sonhos. Sua primeira parada foi em Londres onde acaba conhecendo Sebastian Wood, um escritor britânico que estava fazendo sua sessão de autógrafos em uma livraria. Muito interessada, eles acabam conversando sobre livros (claro!), sobre os trabalhos que eles realizam e viram amigos. É incrível como eles tem uma conexão intensa e que muita coisa boa vai acontecer com eles, mas vale lembrar que Catarina está querendo encontrar seu lugar na Europa. Então com certeza muita coisa acontece – que eu não posso dizer senão seria spoiler!     

A escritora conseguiu criar um ambiente muito maior do que os personagens e trouxe muito simbolismo a cada momento intenso.

“Conhecer a cidade de Sebastian e de Shakespeare foi outra emoção que eu jamais esqueceria. ”

Compre o livro: AMAZON │ LOJA LER EDITORIAL

Avaliação: ★ ★ ★ ★   4/5

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Love Is In The Air, por Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott

  1. Que resenha linda! Fico muito feliz que tenha gostado dos contos. Londres é uma cidade que eu amo e esses contos deixaram ela ainda mais linda.

    Espero que ame ainda mais o segundo volume, que irá sair agora na Bienal com os contos em Paris! ❤

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s