[Resenha] Esposa Perfeita, por Karin Slaughter

Os livros da Karin Slaughter sempre foram maravilhosos, e depois de ler “Flores Partidas” e “A Garota dos Olhos Azuis”, a minha expectativa para a leitura de “Esposa Perfeita” estava nas alturas, e fiquei muito feliz que a autora não me decepcionou em momento nenhum da leitura. Nós recebemos um kit MARAVILHOSO da Harper Collins e não podia ser mais especial!

Poder ler mais um livro da Karin que aborda a violência contra a mulher e ver relatado, mesmo que em uma ficção, a realidade de tantas mulheres, é muito importante para a literatura e para os novos leitores.

Vamos conferir essa resenha?

Image and video hosting by TinyPicTítulo Original: The Kept Woman
Autora: Karin Slaughter
Ano: 2017
Editora: Harper Collins
Páginas: 464

 SINOPSE 
Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu… E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime… E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


 RESENHA
Você, leitor, pode se assustar ao ver que Esposa Perfeita é o oitavo livro da série Will Trent e, se você tem toque de que séries tem que ser lidas a partir do primeiro como eu, pode ficar despreocupado. Sempre pensei que ao ler um livro que, por mais que possa ser lido de forma independente, eu sempre perdia algo relacionado a história ou aos personagens, mas pela primeira vez eu não senti isso e posso dizer que foi o livro de série com leitura independente mais completo que eu li.

A série Will Trent tem sempre o foco nos casos policiais e suas resoluções, através da equipe e de Will. No livro “Esposa Perfeita” não é diferente, e logo que começamos a leitura já nos deparamos com um prólogo de arrepiar, nos deixando com aquela vontade de comer as páginas para saber o que acontece. Um lugar completamente fechado, uma mãe, uma filha agonizando e sangrando à espera do assassino que faz de tudo para “finalizar seu serviço”. Deu vontade de ler, não deu?

Em um dos casos, Will encontra o corpo de um policial no terreno de Marcus Rippy, o jogador de basquete que foi inocentado em um caso anterior de assassinato. Mas, como o local estava com muito sangue, há indícios que mais alguém estivesse ferido, ou até morto. E, ao fazer a pesquisa de quem seria o sangue, o detetive leva um susto enorme! O sangue pertencia a sua ex-esposa, assessora de Marcus e uma mulher com um passado cheio de segredos, com traumas que a faz ser uma manipuladora de primeira.

Will se vê mais envolvido do que nunca, e a apreensão de que Angie ainda esteja ferida ou até morta, faz com que ele tenha que contar com a ajuda de Sara Linton, sua atual namorada para descobrir aonde estaria a ex-esposa do detetive, fazendo-o reviver situações passadas que podem ou não ser a chave para a resolução desse crime.

Infelizmente não tem mais o que falar a respeito da história, pois seria spoiler! Mas, eu posso garantir a vocês que irão se surpreender a cada capítulo e terminar a leitura com um final nunca pensado e, por mais que pareça muito óbvio, você se surpreende bizarramente.

A escrita da Karin é muito boa e com certeza isso ajuda muito para a fluidez do livro. Mas, confesso que os capítulos ficaram muito extensos, e a autora poderia ter colocado algumas situações de forma mais objetiva afim de dar continuidade na história. Mesmo assim a leitura foi muito boa, e ao ver a autora relatando situações tão presentes, mostra que as pessoas e os relacionamentos não são tão simples e maravilhosos como parecem.

Avaliação: ★ ★ ★ ★   4/5

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Esposa Perfeita, por Karin Slaughter

  1. Oieee, esse livro realmente é um tapa na cara né?!?! Na realidade todos os livros da Karin, são! E o mais legal, é ver que hoje, ela é uma das maiores autoras de romances policias e uma das poucas que realmente levantam a bandeira das mulheres, lutando contra o Machismo e a Misoginia.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s